Alok é o brasileiro mais ouvido no exterior, segundo ranking

O streaming, que domina a cena atualmente, facilita essa exportação

Historicamente, a música brasileira tem conquistado respeito em todo o mundo. Desde Carmen Miranda, passando por Pixinguinha (que chegou a gravar músicas especificamente para álbuns norte-americanos) e, claro, chegando a nomes mais atuais, como Anitta - que tem direcionado sua força criativa para o público lá de fora, incluindo um contrato com uma produtora norte-americana.

O streaming, que domina a cena atualmente, facilita essa exportação. Hoje, os acervos têm alcance mundial e tanto brasileiros saudosos de casa quanto estrangeiros que querem conhecer mais a nossa música dão seus plays em qualquer lugar do planeta. Pedimos para a Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no Brasil desde 2012, uma lista com os artistas brasileiros mais ouvidos no exterior. Alguns nomes surpreendem.

Quem lidera é o fenômeno Alok, que acumula milhões de plays com suas "Hear Me Now" e "Never Let Me Go", parcerias com Bruno Martini e Zeeba. Astrud Gilberto surpreende como vice, à frente de Roberto Carlos.

O Dj brasiliense volta pela 3ª vez ao Piauí para celebrar os 194 anos do Estado, no Show Aniversário do Piauí. O 2º lote de ingressos está disponível nas lojas da Kalor Produções, no Riverside Shopping e Shopping Rio Poty e no site IngressoSky até dia 12 de outubro ou enquanto durar o estoque.

Alok estará em Teresina em um grande show (Crédito: Reprodução)
Alok estará em Teresina em um grande show (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Billboard
logomarca do portal meionorte..com