Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Anitta é internada às pressas após ser diagnosticada com trombose

Cantora descobriu o problema durante a realização de exames de check-up nessa quinta e usou a web para tranquilizar fãs, amigos e familiares

Compartilhe

Anitta foi diagnosticada com uma trombose na perna direita. A cantora descobriu o problema durante a realização de exames de check-up nesta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria, que diz que ela terá alta hospitalar nesta sexta-feira (26). As informações são do Gazeta Web.

A Poderosa está internada no hospital Vila Nova Star, da Rede D?Or, em São Paulo, e deve ficar no local para a realização de exames mais detalhados. A equipe de comunicação emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

"Esclarecimento: a cantora Anitta foi diagnosticada com uma trombose em uma de suas pernas e orientada a permanecer em observação de hoje (25/06) até esta sexta-feira (26/06), quando terá alta. A cantora passa bem e seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado", diz sua assessoria.

Veja também

ver mais de "Anitta"

No hospital, Anitta postou vídeos e falou sobre a internação. "Estou no hospital, estou internada, mas estou bem, e vou ter alta amanhã. O que eu tive foi uma trombose que já começou a ser tratada. Para quem o que é trombose, sabe o perigo que é essa doença", disse.

"Descobrindo essa doença, entra em tratamento, a minha estava em fase inicial. Então vai ficar tudo bem comigo. Amanhã estou indo dançar nos stories, fazer lives, promover o clipe novo. Vamos ver a música aí e aproveitar e comemorar que eu estou viva. Está bom?", completou (assista aos vídeos clicando abaixo).

Em outra série de vídeos, Anitta esclareceu a fãs que não sabe como desenvolveu a trombose, já que não fuma e nem faz uso de anticoncepcional, que podem contribuir para problemas circulatórios.

"Tem um monte de gente me mandando mensagens, mas está tudo bem! Recebi mil mensagens de gente falando pra eu parar de tomar anticoncepcional. Gente, eu não tomo anticoncepcional. Meu método contraceptivo não é hormonal. Não se sabe daonde veio esse babado, só veio. Eu não fumo, não tomo anticoncepcional. Está tudo bem, eu vou sair amanhã", ainda disse Anitta, que chegou a postar vídeos comemorando o lançamento de Desce Pro Play (PA PA PA), sua parceria com MC Zaac e Tyga, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (26).

O que é trombose?

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves.

A trombose ocorre, geralmente, após cirurgia, corte ou falta de movimento por muito tempo, sendo mais frequente após procedimentos cirúrgicos ortopédicos, oncológicos e ginecológicos. Apesar de ser um problema que geralmente afeta mais mulheres, homens também podem ter trombose. Em números, quando é avaliada apenas a faixa entre 20 a 40 anos, a incidência de trombose é um pouco maior nas mulheres pela maior exposição a fatores de risco, como anticoncepcionais e gestações.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar