Após polêmica com comunidade LGBTQ+, Valesca Popozuda pede desculpas

Funkeira teve show cancelado em festa gay após apoiar fã de Jair Bolsonaro.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valesca Popozuda recorreu ao Instagram para pedir desculpas à comunidade LGBTQ+, após se envolver em uma polêmica na última semana. Tudo começou quando a funkeira posou ao lado do maquiador Agustin Fernandez, apoiador e fã declarado do presidente Jair Bolsonaro. Quando começou a ser atacada, ela decidiu fazer um vídeo pedindo respeito ao colega, por conta de serem amigos.

O que era para ser um simples posicionamento, virou uma dor de cabeça. Após defender o maquiador, Valesca Popozuda teve o show que faria na Eufórica Club em Campinas (SP) no próximo sábado (23) cancelado. O cancelamento foi anunciado no Instagram da boate, que citou o apoio da artista a Agustin Fernandez como a causa para o cancelamento.

"A Eufória Club acredita e defende os direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. E, além disso, luta pelo combate à discriminação e promoção dos direitos LGBTQ+", afirma a Eufórica Club em seu comunicado.

Crédito: Instagram

Na manhã desta terça-feira (19), ela se posicionou no Instagram para pedir desculpas. "Vim aqui pedir desculpas para vocês, porque realmente eu não tinha noção do que o Agustin representava para vocês, para a comunidade LGBTQ+. Realmente, eu não tinha a mínima noção", começou ela.

Em seguida, Valesca pontuou que, apesar de lutar a favor da comunidade, não sabe o que é fazer parte desta minoria. "Eu não tenho noção do que é ter um filho expulso de casa, a dor de perder um filho, a dor também do que é andar pela rua e as pessoas te encararem, de olharem com uma cara só porque você está sendo você", desabafou.

Valesca também fez questão de esclarecer que apesar de ser amiga do maquiador, fã declarado de Jair Bolsonaro, ela não votou no presidente da república, nas últimas eleições. "Eu não votei em Bolsonaro nenhum. Eu sempre fui contra tudo o que ele fala, o que faz. Então, por isso vim aqui pedir desculpas a vocês", disse, acrescentando que em toda sua carreira lutou pela comunidade LGBTQ+.

"São dezessete anos da minha vida lutando por vocês, por nós. Dezessete anos fazendo todas as paradas LGBTQ+, e eu sei que posso até não fazer mais shows nestas casas, posso perder este público. Mas, mesmo assim, vou continuar aqui lutando por vocês, por nós. Defendendo até o fim".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES