Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Arthur Aguiar é o embaixador da campanha Mais Um Dia Sem Enxaqueca

No Dia Nacional do Combate a Cefaleia, ator relata sua experiência com a enxaqueca e sobre como alterou sua rotina de hábitos e alimentação por conta da doença

Arthur Aguiar é o embaixador da campanha Mais Um Dia Sem Enxaqueca
| Divulgação
Compartilhe

O ator e cantor Arthur Aguiar e a enxaqueca são velhos conhecidos. Arthur foi diagnosticado ainda adolescente e diz ter herdado a doença da mãe. Após sofrer com crises constantes, até a idade adulta, passou a reconhecer a importância de mudanças no estilo de vida e alimentação para ajudar no controle da doença.

A intimidade com o tema foi uma das razões para Arthur Aguiar ser escolhido como embaixador da campanha “Mais Um Dia Sem Enxaqueca” promovida pela Novartis. A campanha tem como objetivo transformar a maneira que o público lida com a enxaqueca, além de conscientizar sobre os sintomas e o tratamento correto da doença crônica que atinge 31 milhões de pessoas somente no Brasil e cerca de 12% da população mundial.

“Eu e a minha mãe já tivemos crises de enxaqueca bem fortes, que se equilibraram devido à alteração de alguns hábitos em nossa rotina”, afirma o ator e cantor. Arthur chama a atenção para o fato de que “manter um ritmo saudável de vida respeitando horários de descanso, cronograma de exercícios físicos e principalmente alimentação balanceada, diminui a frequência das crises de enxaqueca”.

A data escolhida para o lançamento da campanha “Mais Um Dia Sem Enxaqueca”, 19/05, marca o Dia Nacional de Combate à Cefaleia. De acordo com Thiago Giglio, diretor da Playfirst, agência responsável pela campanha e especialista em projetos de Felicidade e Bem-Estar, “o projeto assume papel importante, pois além de gerar conteúdo informativo sobre a doença, propõe um comportamento transformador para pacientes e sociedade, deixando claro que embora a enxaqueca não tenha cura, é possível viver e conviver positivamente com ela.”

Para os idealizadores da campanha ao fornecer informação ampla e referenciada sobre a doença e utilizar o testemunho de um porta-voz com a popularidade e a credibilidade de Arthur Aguiar, está colaborando para mitigar a enxaqueca e incentivando as pessoas a procurarem um neurologista para o correto tratamento da doença.

Ao explicar o porquê aceitou ser o embaixador da campanha, Arthur Aguiar declara que sabe muito bem o que é sofrer de enxaqueca e acrescenta: “Estou muito feliz em fazer parte desse time junto para mais um dia sem enxaqueca.”


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar