“As drogas deveriam ser legalizadas”, diz Wagner Moura

Ele viverá o traficante milionário Pablo Escobar na série “Narcos”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Wagner Moura, que será destaque em "Narcos", série original da Netflix cuja estreia está marcada para 28 de agosto, falou o que pensa sobre a polêmica legalização das drogas. Na atração, estrelada por ele e José Padilha, será mostrado, diferente de "Tropa de Elite", o surgimento do tráfico no início dos anos 80.

O ator viverá Pablo Escobar que foi  chefe do Cartel de Medellín que chegou a controlar 80% da cocaína do mundo. Além disso, se tornou um dos homens mais ricos traficando cocaína da Colômbia.

“Toda politica de combate às drogas na América Latina segue as diretrizes norte-americanas, que são de enfrentamento e repressão. A gente nota que com o tempo as coisas tem mudado. O consumidor não é tão marginalizado na maioria dos países. Acho que é um processo sem volta no sentido de legalização das drogas. É uma opinião que eu tenho mas talvez demore para acontecer. Qualquer análise mais aprofundada não resiste ao fato de que os óbitos em relação ao abuso de drogas são muito menores que os da guerra contra o narcotráfico. A quantidade de dinheiro gasto com segurança é muito maior do que se gastaria com saúde (...). A droga é um problema de saúde e não de segurança. Tem uma entrevista de Pablo Escobar que ele fala exatamente isso. A tendência é que as drogas se tornem um comércio controlado pelo Estado. A minha opinião pessoal é que as drogas deveriam ser legalizadas”, disse.

Em outro trecho, o ator consagrado pelo público relata a experiência de fazer sua primeira série. 

"O que me fez querer fazer foi o convite ter vindo do Zé Padilha. Ele é um grande parceiro, o diretor com quem mais trabalhei. Depois, o fato de terem me chamado... O Zé é muito louco. Eu fazer Pablo Escobar é como se chamassem um colombiano para fazer o Pelé [risos]. O que eu quis fazer o tempo todo foi não decepcionar o Zé. Então fui para a Colômbia, fiquei um tempo longe da minha família... Minha vida nos últimos anos tem sido isso. Engordei vinte quilos, porra, to gordo!", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES