O ator Austin St. John, que interpretou o Power Ranger Vermelho na série de TV dos anos 1990, foi preso acusado de fraude. O caso está sendo investigado em âmbito federal. De acordo com o TMZ, aproximadamente 15 agentes do FBI entraram na casa do astro, na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 7h da manhã do horário local, na região de McKinney, no Texas.

Ainda segundo o veículo, os oficiais entraram no local munidos de armas do tipo AR-15. Austin. St. John saiu algemado de sua casa. A acusação, que ainda envolve outras 17 pessoas, aponta um esquema para fraudar o Programa de Proteção de Salários da Small Business Administration, que é projetado para ajudar pequenas empresas afetadas pela pandemia de Covid-19.

Austin St. John (Foto: Reprodução / Instagram)Austin St. John (Foto: Reprodução / Instagram)Austin St. John (Foto: Reprodução / Instagram)De acordo com a acusação, o ator teria feito supostamente 16 empréstimos, totalizando US$ 3,5 milhões - o equivalente a aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual; ele teria usado o dinheiro para compras pessoais e não para o propósito pretendido. Mesmo que tivesse sido utilizado dentro das regras, os federais afirmam que o montante foi obtido de forma fraudulenta.

St. John interpretou Jason Lee Scott, no seriado Power Rangers, que lançou sua carreira em 1993. Ele deixou o show em sua segunda temporada, mas voltou de vez em quando. Se condenado, ele poderá ficar até 20 anos na cadeia.

Fonte: Quem