Ator que fez professor Girafales critica viúva de Bolaños: “Ciumenta”

Os dois trabalharam juntos durante quase 30 anos, até o final de Chaves e dos demais programas de Chespirito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por viver o Professor Girafales na série Chaves, atacou Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños, em sua autobiografia, lançada na última semana. O comediante, que fez par romântico com a atriz no humorístico reprisado pelo SBT, chamou-a de 'ciumenta' e a acusou de ter 'cegado' o criador de Chaves, morto em novembro aos 85 anos, o que, para Aguirre, provocou a separação do elenco.

"Creio que Roberto [Gómez Bolaños] nunca se deu conta de que esta situação separava o grupo porque estava ofuscado", escreveu o comediante. "Falar mal dela [Florinda Meza] na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava", completou.

Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños começaram a namorar em 1977, durante uma turnê de Chaves pelo Chile, e se casaram oficialmente em 2004. Carlos Villagrán (Quico), que deixou o programa em 1978, acusou-a de ter influenciado Bolaños para tirar espaço dele na série. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) disse em uma entrevista à TV peruana, em dezembro, que Florinda tinha sido amante de Chaves e Quico quando eles ainda eram casados com outras mulheres.

Sobre Bolaños, Aguirre afirmou que ele era "um artista extraordinário". Os dois trabalharam juntos durante quase 30 anos, até o final de Chaves e dos demais programas de Chespirito. Para o ator, Chaves terminou porque os atores estavam envelhecendo, principalmente os que interpretavam crianças.

O comediante também disse que não teve problemas para viver o Professor Girafales: "Não me custou, porque sou como ele: vaidoso, sentimental, romântico e sonhador. Sou tudo o que é o Girafales". Em sua primeira aparição na TV, entretanto, um diretor havia dito a ele que era "grotesco" por causa das mãos enormes e a altura (1,95m).

A autobiografia de Rubén Aguirre se chama Después de Usted (Depois de Você, em tradução livre). É um dos bordões do Professor Girafales quando conversa com Dona Florinda, traduzido no Brasil como "depois da senhora". O livro não tem previsão de lançamento em português.

Em 2014, Rubén Aguirre ficou duas semanas internado em um hospital na Cidade do México com desidratação e anemia. Em seguida, foi diagnosticado com depressão profunda. Além disso, tem diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos. Aos 80 anos e aposentado, o comediante vive em Puerto Vallarta, cidade litorânea do México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES