Atriz de "A Lei do Amor" sobre assédio sexual:'Entrei em pânico'

Alice Wegmann vive Isabela na novela "A Lei do Amor", da Globo.

Alice Wegmann, de 21 anos, está fazendo sucesso com sua personagem Isabela, em "A Lei do Amor", na Globo. A atriz, que foi descoberta  aos 15 anos e estreou em Malhação, concedeu entrevista onde falou sobre a trama das nove, feminismo e sensualidade. 

Adriana Wegmann, mãe da atriz,  diz estar orgulhosa com o sucesso da filha. "Ela sempre foi precoce e madura. Como fez ginástica olímpica desde pequena (dos 3 aos 10 anos), tem disciplina e foco muito fortes”, conta, acrescentando que a filha acabou optando pela profissão de atriz após sofrer uma lesão nos dois pés. Alice fez curso de interpretação no Tablado e, em 2008, subiu aos palcos com sua primeira peça, A Casa da Madrinha, de Lygia Bojunga", disse. 

Já Alice, que é feminista convicta, destaca a importância de se manifestar sobre o tema, já que muitas fãs adolescentes se inspiram em seu trabalho. “Não existe a possibilidade de não ser feminista hoje em dia. Ainda há muito pensamento retrógrado”, diz.

Ela  relembra um episódio traumático de assédio sexual, no mês de abril. “Eu estava andando na Lagoa (Zona Sul do Rio) com uma amiga, à noite, em direção ao carro, até que surgiu um homem na nossa frente. Ele abaixou o short e começou a se masturbar. Entrei em pânico. Não sabia se ele estava armado. É machismo, tem que acabar”, desabafa.

Alice Wegmann
Alice Wegmann






Fonte: Com informações da Quem
logomarca do portal meionorte..com