Atriz Franciely Freduzeski, da novela “O Clone” revela doença crônica

No ar com a reprise da novela “O Clone”, de 2001, a atriz Franciely Freduzeski revelou que foi diagnosticada com fibromialgia

Franciely Freduzeski | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ar com a reprise da novela "O Clone", de 2001, a atriz Franciely Freduzeski revelou que foi diagnosticada com fibromialgia, doença crônica que provoca dores musculares, além de fadiga, alterações no sono, na memória e no humor.No ar, ne reprise da novela "O Clone", a atriz Franciely Freduseski revela doença crônica que tem causado muitas dores no corpo dela"Há quatro anos venho numa luta com dores no corpo. Tive que focar na minha saúde e parar tudo. Eu não sabia o que eu tinha. Não aguentava ficar em pé, nem deitada. Com a fibromialgia, tudo é um estresse, tudo é muito. Até tomar banho é muito difícil quanto estou em crise", desabafou a atriz em entrevista. O diagnóstico coincide com o tempo afastada do trabalho, já que a atriz está longe da TV desde 2018.

Ela contou em entrevista quais os sintomas tem sentidndo por causa da doença e que luta com essa doença ha 4 anos, o tempo que está afastada da TV

Sintomas

"Tem outros sintomas, que são insônia, ressecamento, má digestão, intestino que não funciona. A gente se sente muito só durante um bom tempo, se sente culpada. É uma doença muito complicada, porque você olha para a pessoa e ela parece bem, não está caindo pedaço, não está vomitando, mas acontece tudo isso com ela", acrescentou. Segundo a atriz, atualmente ela está medicada e fazendo pilates, fisioterapia e caminhadas para o tratamento da doença.

Ela agora pretende estudar Psicologia para entender melhor os seus momentos de crise

Nova carreira

Apesar do sofrimento, a fibromialgia levou a investir em uma nova carreira e começar a estudar Psicologia para entender melhor os seus momentos de crise: "Sempre gostei, mas de tanto as pessoas falarem do lado psicológico [da doença], eu acabei ficando curiosa", afirmou. "Eu chegava nos médicos e eram tantas informações que eu ficava meio perdida. Ano que vem eu me formo. Não ainda em que área da Psicologia vou atuar. Eu ainda estou experimentando e testanto coisas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES