Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Nós já pagamos o Bolsa Família de vocês", diz Alexia Dechamps

Atriz fez comentários preconceituosos contra os nordestinos

Compartilhe
Google Whatsapp

A atriz Alexia Deschamps causou revolta nas redes sociais após fazer comentários preconceituosos contra os nordestinos. “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, disse a triz convidada para participar da audiência pública de discussão sobre a regulamentação da vaquejada. 

"A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste", reclamou no plenário o deputado Domingos Neto (PSD-CE), que pediu à Procuradoria da Câmara que tome providências contra a atriz. 

Outro deputado a se indignar com a convidada foi Pedro Vilela (PSDB-AL), que chamou a postura de Alexia de repulsiva e inaceitável. Para o tucano, a atriz cometeu crime de racismo. "Nenhum brasileiro pode ser vítima de preconceito", disse no plenário.

Além de preconceito, a audiência também foi marcada por tumulto e briga entre os defensores da prática difundida no Nordeste e os defensores da causa animal. Enquanto vaqueiros faziam protesto na Esplanada dos Ministérios - com direito a cavalos espalhados no gramado central - deputados batiam boca nesta tarde na reunião conjunta das comissões de Esporte e Meio Ambiente.