Belo é solto após prisão por fazer show clandestino durante Carnaval

A saída do cantor do presídio foi marcada pelo tumulto. Fãs dele fizeram questão de marcar presença e gritavam “eu te amo” enquanto o artista deixava a cadeia.

Belo é solto após prisão por fazer show clandestino durante Carnaval | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, às 11h20 desta quinta-feira (18). O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa e mandou expedir um alvará de soltura no início da madrugada.

A saída do cantor do presídio foi marcada pelo tumulto. Fãs dele fizeram questão de marcar presença e gritavam "eu te amo" enquanto o artista deixava a cadeia.

Belo, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na quarta-feira (17). Ele teve a prisão preventiva decretada pela realização de um show na Favela Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, no sábado (13). O evento ocorreu apesar das proibições devido à pandemia de Covid-19.

Cantor Belo deixou a cadeia na manhã desta quinta-feira (18) — Foto: Cristina Boeckel / G1 

A polícia ainda apura a invasão ao colégio público onde foi realizada a apresentação, sem a autorização da Secretaria estadual de Educação. Segundo investigadores, as salas de aula do Ciep 326 – Professor César Pernetta – foram utilizadas como camarotes.

O show que levou à prisão de Belo foi fechado por R$ 65 mil. O G1 teve acesso ao contrato da apresentação, em que ficou acertado o pagamento de cinco parcelas. O documento foi entregue pela defesa do cantor à polícia.

A operação foi batizada de "É o que eu mereço", em referência a uma das músicas do cantor. Belo alegou que não sabe antecipadamente onde serão os seus shows. Em relação à apresentação do último sábado, o cantor afirmou que entrou na van na porta da sua casa e já desceu no local do show, no Ciep.

Belo deixou cadeia na Zona Norte do Rio na manhã desta quinta (18) — Foto: Cristina Boeckel / G1 

"Até agora eu não entendi o que eu fiz para estar passando por essa situação. Quero saber qual o crime que eu cometi. Subi no palco e cantei", afirmou, ao sair da Cidade da Polícia, onde prestou depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES