Bianca Bin faz convite para ritual com uso de sangue menstrual

A atriz global já havia revelado que é adepta da prática

Bianca Bin não está engajada num movimento feminista apenas em “O outro lado do Paraíso”. A intérprete de Clara, que fez justiça contra o homem que a agrediu na ficção, postou imagens convidando as seguidoras a participarem de um ritual chamado “Plante sua lua”.

De acordo com o site fotografado por Bianca Bin no post, trata-se de um exercício “simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres” em que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.


Os posts foram compartilhados nesta quarta-feira pela atriz. Além do procedimento anterior, os tutoriais explicam que deve-se entrar em estado de silêncio, já que o sangue é oferecido no simbólico ritual. Junto com ele, como explica a terapeuta corporal do site que Bianca citou, Morena Cardoso, a mulher deve entregar “junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino”.

Em entrevista recente à revista "Glamour", Bianca Bin disse que faz o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", contou.



Fonte: Extra
logomarca do portal meionorte..com