Camila Coelho conta que epilepsia dificulta planos de gravidez

Depois de dez anos de casamento com Ícaro Brenner, que trabalha com ela, a empresária e estilista de 31 anos sonha em ser mãe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mega influenciadora Camila Coelho contou à revista americana People como a epilepsia tem atrapalhado seu plano de ter filhos ainda este ano. Depois de dez anos de casamento com Ícaro Brenner, que trabalha com ela, a empresária e estilista de 31 anos sonha em ser mãe. "Eu sempre quis ser mãe. Venho de uma família enorme e sonho com a barriga, a amamentação, tudo ”, diz Coelho,  que se apaixonou por Icaro aos 17 anos. Com informacões do O Globo.

Diagnosticada aos 9 anos, a influenciadora faz uso de medicamentos há mais de 20. Suas convulsões estão sob controle atualmente, mas a doença atrapalha nos planos de engravidar. Enquanto tomar a medicação aumenta as chances de defeitos congênitos no bebê em uma possível gravidez, parar com os remédios aumenta as chances de crise, que arriscariam a vida dela e da criança.

“Eu sabia que quando chegasse a hora, precisaria planejar [a gravidez] porque tomo remédio”, diz ela. “Meu neurologista no Brasil, meu neurologista nos EUA, até meu ginecologista me dizia:‘ Camila, você realmente precisa tomar o remédio, então prepare-se. Limpe seu corpo com o remédio e comece a tentar". Quando se mudou de Boston para Los Angeles, no entanto, Camila mudou de médico e recebeu uma nova recomendação de continuar com os remédios enquanto tentava engravidar.

"Eu estava em choque. Ele me disse: 'Se você não estiver medicada e tiver uma convulsão, poderá perder o bebê. Você pode prejudicar sua saúde. 'Mas e se meu filho nascer e houver um problema? Eu me sentiria tão culpada. É a decisão mais difícil da minha vida e muito assustadora, mas sei que só preciso ter fé", disse a influenciadora com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

Quando Camila resolveu revelar sua luta com a epilepsia há um ano, foi Ícaro que a incentivou. Hoje, eles avaliam opções para conciliar o controle da doença e os planos de começar uma família: "Fiquei com medo de que ele dissesse: 'Ah, acho que você não deveria compartilhar isso', mas ele me apoiou imediatamente", diz Coelho. “Eu sei que posso confiar nele. Ele sempre quer o melhor para mim".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES