Camilla Camargo perde 16kg após ter filho e prepara volta

Camilla, que protagoniza Intevenção, filme do mesmo roteirista de Tropa de Elite, que chega aos cinemas em janeiro do ano que está por vir, poderá ser vista na telonas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Camilla Camargo está cheia de planos para 2020! Depois de dar um pause na carreira por um período para se dedicar de corpo e alma ao primeiro filho, Joaquim, de cinco meses, ela está pronta para voltar aos trabalhos.

Camilla, que protagoniza Intevenção, filme do mesmo roteirista de Tropa de Elite, que chega aos cinemas em janeiro do ano que está por vir, poderá ser vista na telonas. Além disso, dona de uma produtora teatral, já estuda textos para voltar também aos palcos.

Em paralelo, a filha de Zezé Di Camargo e Zilu segue focada no maternar. E por falar nisso, a atriz conta que, entre a gestação e o tempo dedicado ao bebê, viu sua vida mudar em vários sentidos neste último ano - inclusive na balança.

Camilla Camargo (Foto: Divulgação / R+R)

Ela, que chegou a ganhar 18kg e mudar dois tamanhos no manequim durante o processo, já perdeu 16 deles. Tudo de forma leve, natural e sem autocobranças estéticas: "Acredito também que ter a mente tranquila e consciência corporal, além de certa paciência com nosso próprio organismo, ajuda com que tudo vá voltando para o lugar. A saúde mental colabora 100% com a física", reflete.

A academia não está na rotina por agora: "Não voltei ainda aos exercícios que costumo fazer porque isso pode fazer o leite secar, e no momeno a prioridade é meu filho. Mas, quando possível, quero voltar".

A solução que encontrou para esses meses foi fazer das prazerosas caminhadas com o bebê seu momento de se exercitar. A amamentação e a alimentação regrada também foram suas grandes aliadas nesse sentido: "Além da amamentação já ajudar na perda de peso, sempre me alimentei bem e isso é muito importante", conta.

Abaixo, confira mais do papo:

Chegou a fazer algum procedimento estético, dieta com nutricionista, exercícios ou algo parecido para perder esses 16kg?

Não fiz nada além de amamentar e seguir com a alimentação saudável que já era habituada. Não enfio o pé na jaca (risos), mas às vezes me permito comer algo, como um docinho (sou formiga). Tudo é equilíbrio. Não faço dieta pois preciso comer bem para dar um leite nutritivo pro meu filho. O fato de amamentar acaba ajudando muito na perda de peso. Ainda quero emagrecer uns 5 quilos, mas respeito a fase e o tempo do meu corpo, estou indo no meu tempo e entendendo que a prioridade agora é meu filho.

Como se sente quando se vê no espelho hoje, depois da experiência de gerar uma vida?

Feliz e realizada. Vejo o corpo de uma mãe que teve um lindo parto normal e que gerou a vida do grande amor da sua vida.

O que mais mudou na sua vida nesse período de maternidade?
Minha vida mudou completamente, em tudo. Antes eu saía, malhava, trabalhava, fim de semana jantava fora, ia ao cinema. Hoje não tenho feito essas coisas, e está tudo bem. Hoje acordo quando o Joaquim acorda, passo a madrugada acordando para dar mama, vivo com sono (risos). O Joaquim só mama o peito, então não da pra ficar muito tempo longe nesse momento ainda, passo o dia cuidando dele, mas estou muito feliz vivendo esse momento que é único e curtindo cada segundo dessa fase, até porque ano que vem voltarei com tudo ao trabalho.

Pensa em um segundo filho?

Penso, sim, mas se for ter outro filho não quero esperar muito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES