Cantora Miley Cyrus funda ONG para ajudar jovens sem-teto

A ONG também está no Facebook, Instagram e Twitter.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora e atriz norte-americana Miley Cyrus, 22, lançou nesta terça (5) a organização filantrópica Happy Hippie Foundation. A intenção é dar apoio a jovens sem-teto, LGBT e outras minorias em situação de vulnerabilidade social, por meio de repasse de doações para outras ONGs que atuam nessas áreas.

"Sabemos que as pessoas dormindo na calçada poderiam ser nós ou nossos amigos mais próximos, se nossas vidas fossem um pouquinho diferentes", diz a instituição em seu manifesto. Segundo dados da Happy Hippie Foundation, nos Estados Unidos:

- 1,6 milhão de jovens ficam sem moradia por ano;

- 40% desse grupo é LGBT, e a rejeição da família é a causa mais comum que faz com que essas pessoas a saírem de casa;

- 25% da juventude sem-teto já foi abusada sexual ou fisicamente;

- Uma a cada três pessoas transgênero já foi rejeitad@ por abrigos.

Em entrevista à revista Out, a cantora disse: "Eu já experimentei a fama, o dinheiro e toda essa merda. E nada disso vai fazer você tão feliz quanto lutar de verdade por algo".

No vídeo acima, o primeiro com as colaborações musicais para promover a ONG, Cyrus e a lenda do punk Joan Jett cantam Different. Ariana Grande, Melanie Safka e Laura Jane Grace (vocalista da banda Against Me!) também irão colaborar com a iniciativa.

A ONG também está no Facebook, Instagram e Twitter.

Esta não é a primeira vez que Cyrus demonstra identificação com a causa LGBT. Inclusive, segundo a cantora, nem todos seus relacionamentos do passado foram heterossexuais. E, à Out (link acima), ela diz se incomodar com rótulos de gênero. Também não foi a primeira vez que a moça demonstrou preocupação com pessoas sem-teto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES