Cantora morre de complicações da Covid após cesárea no Amazonas

Roci Mendonça, de 39 anos, precisou fazer cesariana de emergência; criança nasceu de 7 meses, está em UTI, mas passa bem

cantora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, uma backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, do famoso Festival de Parintins, no Amazona, morreu de complicaçõe da Covid-19, na noite de sábado (9), dias após dar à luz o primeiro filho.

Segundo o jornal A Crítica, de Manaus, Roci estava internada desde o final de dezembro em um hospital de Manaus. Grávida do primeiro filho, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência no dia 31 de dezembro, na maternidade Ana Braga. O bebê, que nasceu de 7 meses, está na UTI, mas passa bem e não corre risco de morte.

Roci Mendonça morre de Covid-19

A cantora, que chegou a sofrer três paradas cardíacas e ser reanimada na sexta-feira (8), sofreu outra parada no sábado (9), e  foi enterrada na manhã deste domingo, no cemitério Recanto da Paz, em Manaus.

Outro artista do Garantido, Rafael Marupiara, morreu no último dia 7, e o levantador de toadas David Assayag, também está com Covid-19 e internado na UTI de um hospital da cidade.  Márcia Siqueira, que também é levantadora de toadas; Enéas Dias, diretor geral musical o grupo, e Rubens Alves, colaborador e compositor, também estão com Covid-19.

No Instagram, o perfil oficial do Boi Garantido se despediu de Roci, com um texto assinado por Antônio Andrade, presidente do grupo, e Ida Silva, vice-presidente.

LEIA:

"Canta rouxinol, já é dia no céu. Foi então que Lindolfo Monte Verde se queixou a São João: 'Desde que cheguei aqui, tenho sentido rouquidão'. São João Batista, santo de proteção, chamou um querubim e lhe ordenou a missão: traga um rouxinol que seja afinado e que dê conta do recado. Ele respondeu: 'Só tem a Roci Mendonça'. E ela já está pronta.

E lá se foi a Roci, ensinar cantigas no céu. Sem antes cobrar do Santo Menestrel: 'Quem vai cuidar do Max, enquanto não estou aqui? Ele respondeu: 'Teus parentes que te amam e o pai dele, o Raony'. Agora ensina Roci, aos mestres que ela tanto decantou, as notas em 'Lá'. As claves de 'Sol'. Sem esquecer de solfejar que o Garantido é o 'verbo amar'.

Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido, selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no 'bem querer'. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES