Cefaleia refratária: veja doença que deixou Virgínia Fonseca hospitalizada

Virgínia está internada desde domingo (16) em um hospital em São Paulo

Virgínia Fonseca está internada desde domingo com cefaleia refratária | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora Virgínia Fonseca foi diagnosticada com cefaleia refratária na tarde desta quarta-feira (18). Ela está internada desde domingo (16) em um hospital em São Paulo, onde foi submetida a alguns exames. Virgínia Fonseca está grávida do seu segundo filho com o cantor Zé Felipe e, de acordo com o boletim médico,  a "gestação transcorre normalmente, sem intercorrências, e o feto encontra-se com boa vitalidade".

De acordo com neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, diretor do WCL Neurocirurgia, e médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da Rede D'Or,  cefaleia refratária é uma dor de cabeça comum, no etanto constante e difícil de tratar. Além disso, a cefaleia refratária  não responde a qualquer medicamento. “ A cefaleia refratária, como o nome fala, é aquela de difícil tratamento imediato, uma situação na qual você medica o paciente e ele sempre continua com aquela dor persistente", explica.

Em seu Instagram, Virgínia tem compartilhado um pouco da rotina do hospital e explicado sobre o tratamento e diagnóstico. 

Virgínia Fonseca compatilha momentos no hospital com seus seguidores 

Virgínia está internada desde domingo (16) 

Apesar de não ser uma doença perigosa, o caso de Virgínia torna-se mais delicado por causa da gestação.

 “Por conta da gravidez, a dificuldade no tratamento é um pouco mais delicada, pois ela não pode ser submetida a qualquer tipo de medicação, uma vez que a condição merece cuidado extra. O que ocorre é que, ao ministrar medicamentos, temos que ter cuidado para que a mesma não passe para a placenta e atinja o bebê", afirma.

BOLETIM MÉDICO 

"O Hospital Vila Nova Star informa que a senhora Virgínia Pimenta da Fonseca Serrano está internada desde o dia 15 de maio de 2022 devido a um quadro de cefaleia refratária à analgesia convencional. A paciente está no quarto, estável e consciente, recebendo medicações venosas para controle da dor. A avaliação obstétrica diária demonstra que a gestação transcorre normalmente, sem intercorrências, e o feto encontra-se com boa vitalidade", informa o texto, assinado pela Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e clínica geral, pelo Dr. Tarso Adoni, neurologista, pela Dra. Fernanda Spadotto Baptista, ginecologista e obstetra, e pelo Dr. Pedro Loretti, diretor geral do hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES