Chadwick Boseman demonstrou sinais da luta contra o câncer; fotos

O ator foi diagnosticado com o estágio 3 do câncer em 2016.

bOSEMAN | rEPRODUÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O falecimento precoce aos 43 anos do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme Pantera Negra, vítima de um câncer de cólon, tomou fãs, artistas e amigos de surpresa no fim da noite desta sexta-feira (28). Boseman não revelou em nenhum momento que sofria de um câncer grave, e ter continuado trabalhando enquanto se tratava da doença, foi um dos temas mais comentados por seus admiradores. As informações são do O Globo. 

No entanto, suas últimas aparições já davam indicações que ele não estava bem. Uma das hipóteses que se levantou na internet, após o ator ser visto muito magro foi de que ele estaria se preparando para algum papel. Desde fevereiro, quando foi fotografado na cerimônia de entrega do Oscar (inclusive já com mudanças em sua fisionomia), o ator não fazia aparições públicas. Devido à pandemia de Covid-19, o artista estava recluso, em isolamento social, mostrando o rosto apenas através de lives na internet.

Boseman em um evento em Londres (Monica Almeida/ Reuters)

O ator foi diagnosticado com o estágio 3 do câncer em 2016. De lá pra cá, o artista rodou uma série de filmes de sucesso,  entre eles "Pantera Negra" e "Vingadores: guerra Infinita", mas sem levar ao público a informação de que também se submetia a cirurgias e quimioterapias durante o período. Boseman  foi visto pela última vez no filme "Destacamento Blood", de Spike Lee, que foi lançado em junho na Netflix.

Uma de suas aparições que mais intrigaram os fãs foi um vídeo publicado em suas redes sociais em abril de 2020. o registro chamou atenção de seus admiradores para a gritante perda de peso. A intenção do ator era divulgar a Operação 42, iniciativa para ajudar hospitais que atendem comunidades negras durante a pandemia do novo coronavírus. O nome é inspirado no filme “42” (2013), em que ele interpreta Jackie Robinson, primeiro jogador de beisebol negro a participar da liga profissional.

Em junho, foram divulgadas fotos em que o ator aparecia entrando em cadeira de rodas num hospital, o que também não foi esclarecido pelo próprio à época.Em nenhum momento, qualquer informação sobre o diagnóstico foi repassada ou vazada para a imprensa.

FILMES

Em 2019, Boseman esteve em "Crime sem saída" e "Vingadores: Ultimato". No ano anterior, estrelou "Pantera Negra" e integrou o elenco de "Vingadores: Guerra infinita".  Em 2017, protagonizou "Marshall: Igualdade e Justiça". Já em 2016, ano do diagnóstico, ele apareceu na tela em "Capitão América: Guerra Civil", "King: Uma história de vingança" e "Deuses  do Egito".

LEIA MAIS:  Elenco de Vingadores e famosos se despedem de Chadwick Boseman



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES