Chapelin se despede do “Globo Repórter”

Sandra Annenberg e Gloria Maria, que irão substitui-lo

Trio de jornalistas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sérgio Chapelin se despediu do "Globo Repórter", na noite de hoje, e passou o bastão para as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria, que irão substitui-lo no comando do programa a partir de agora. O veterano anunciou que vai se aposentar após 46 anos de emissora.

"E foi com este programa que apresentei e narrei o meu último 'Globo Repórter'. A partir da próxima semana, são as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria, que vão levar o mundo para dentro da casa de vocês", iniciou ele, aos 78 anos, em uma despedida marcada por emoção. "É uma honra receber o programa de você", disse Sandra, ao lado de Gloria Maria. 

O programa também dedicou uma retrospectiva dos melhores momentos de Chapelin ao longo dos 26 anos de "Globo Repórter" —em três fases diferentes. Na volta do VT, Sandra Annenberg elogiou a "trajetória linda" e perguntou a ele: "E aí, Sérgio, quais são os seus planos?" Chapelin respondeu bem-humorado. "Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Gloria Maria viaja", afirmou, fazendo referência à fama de sua colega. 

Chapelin estreou no "Jornal Hoje" em 1972 e, pouco tempo depois, já estava apresentando o "Jornal Nacional". Ele também participou da estreia do "Fantástico" em 1973, e foi o primeiro apresentador do "Globo Repórter", programa do qual esteve à frente em três fases diferentes —nos anos 70, 80 e, mais recentemente, em 1996, de onde não saiu mais. 

Sandra Annenberg deixou a bancada do "Jornal Hoje". "Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do 'Jornal Nacional' e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos", elogiou Sandra, ao jornal "Extra". 

Maju Coutinho, por sua vez, irá assumir o comando do "Jornal Hoje" no lugar de Sandra a partir da próxima segunda-feira (30). As mudanças foram anunciadas através de comunicado oficial da Globo no início de agosto. Sandra Annenberg se despede do Jornal Hoje após 16 anos e comove web Chamada de estreia de Maju Coutinho no Jornal Hoje é divulgada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES