Chris Hemsworth, o Thor, descobre que tem predisposição para o Alzheimer

Intérprete de Thor, o astro teve diagnóstico após passar por uma série de testes durante o documentário Limitless.

Chris Hemsworth, o Thor, descobre que tem predisposição para o Alzheimer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Chris Hemsworth anunciou uma pausa na carreira. A decisão foi tomada após o intérprete de Thor nos filmes da Marvel descobrir que possui uma predisposição a desenvolver Alzheimer.

O diagnóstico veio após o astro passar por uma série de testes durante o documentário Limitless. A partir dos exames, ele descobriu que possui duas cópias do gene APOE4, apontado por estudos como um fator de risco para a doença. Dessa forma, Hemsworth possui de oito a dez vezes mais chance de desenvolver Alzheimer. Além disso, a patologia já atingiu o avô do ator.

Chris Hemsworth  descobre que tem predisposição para o Alzheimer (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)Apesar da preocupação, Hemsworth aponta que o diagnóstico foi uma bênção, já que o permite adotar hábitos para controlar os riscos de ser acometido.

"Esta descoberta desencadeou algo em mim para querer tirar algum tempo. E desde que terminámos a série, tenho estado a completar as coisas para as quais já estava contratado. Agora, quando terminar esta promoção [de imprensa], irei para casa e vou ter um bom descanso e apenas simplificar. Estar com as crianças, estar com a minha esposa", comentou o ator à revista Vanity Fair.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES