mais

Cineasta Breno Silveira morre de infarto durante filmagem, aos 58 anos

Silveira sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro.

CRISTINA PADGLIONE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Pernambuco, o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos. Diretor da produtora Conspiração, ele ganhou fama pelo filme "Dois Filhos de Francisco", seu primeiro longa-metragem, sobre a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, uma narrativa pelo olhar do pai deles, Francisco.

Silveira sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro.

O cineasta chegou a ser socorrido, mas a parada cardíaca foi irreversível. A equipe do filme foi a Limoeiro para rodar as cenas da infância da protagonista. A informação foi confirmada pela produtora Conspiração.

Breno Silveira havia contraído Covid-19 no dia de 3 de maio, quando as filmagens tiveram que ser interrompidas. A equipe havia retomado o trabalho há poucos dias. Ele teve o infarto fulminante enquanto acompanhava uma cena ser rodada. Ele morreu sentado, em frente ao monitor do set. Este era o primeiro dia da equipe em Pernambuco.

Silveira fez ainda "Era uma vez" e "Gonzaga: de Pai pra Filho", com Júlio Andrade. Recentemente, dirigiu "Dom", série brasileira de maior sucesso da Amazon Prime Video, cuja 2ª temporada havia acabado de filmar, com Gabriel Leone e Flávio Tolezani.

Cineasta Breno Silveira morre  ao 58 anos Foto: Cineasta Breno Silveira morre Cineasta Breno Silveira morre  ao 58 anos Foto: Cineasta Breno Silveira morre 

Também foi diretor de fotografia do filme "Carlota Joaquina", de Carla Camurati e assinou a direção de "Entre Irmãs", com Marjorie Estiano e Nanda Costa, e de "Um Contra Todos", série indicada ao Emmy Internacional, de quatro temporadas, feita para a FOX, com Júlio Andrade.

Cineasta interessado em contar histórias de dramas familiares, Silveira era obcecado pelo ponto de vista entre pai e filho, o que fez em "Dois Filhos de Francisco", "Gonzaga" e "Dom", série que sofreu contestações de uma das irmãs e da mãe do personagem real, um jovem branco e bonito de classe média de Copacabana que se tornou assaltante de residências de luxo no Rio no início dos anos 2000.

Costumava dizer que era "o malvado favorito" de sua equipe de produção, pois tinha o hábito de filmar o roteiro todo em ordem cronológica, obedecendo ao roteiro no papel, o que obrigava a todos um vaivém de locações. Normalmente, a logística de uma produção pede que todas as cenas referentes a um mesmo cenário sejam gravadas de uma vez só, não importando se são de capítulos ou trechos distintos no script.

Silveira havia acabado de filmar a 2ª temporada de "Dom", mas ainda não havia finalizado os novos episódios na pós-produção. A Amazon Prime Video ainda não se manifestou sobre previsão de data, mas a estreia será ainda neste ano.

O cineasta deixa duas filhas pequenas e esposa.

Breno Silveira com Fernanda Montenegro no ensaio do filme "Dona Vitória" Breno Silveira com Fernanda Montenegro no ensaio do filme "Dona Vitória" 

Famosos lamentam morte de Breno Silveira

Amigos e famosos lamentaram pelas redes sociais a morte do diretor Breno Silveira, aos 58 anos, morto neste sábado (14) devido a um infarto fulminante.

"Que tristeza essa notícia", postou Armando Babaioff. "Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça", publicou Helio de la Peña.

O também ex-Casseta & Planeta Beto Silva lamentou. "Breno Silveira se foi. Muito triste e chocante. Um cara muito gente boa, do bem e super talentoso." A atriz Dadá Coelho se disse chocada. "Inacreditável. Que tristeza. Tô sem acreditar. Um cara incrível", postou nas redes sociais.

A atriz Zezé Motta afirma que a vida é um sopro e disse estar muito triste com a partida. "Um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro."

Dira Paes se mostrou consternada. "Agradeço pelos nossos filmes, pela parceria e pela alegria que tivemos a chance de compartilhar. Meus sentimentos profundos aos familiares".

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail