Claudia Leitte é criticada após se intitular 'Negalora do Pelô'

Cantora foi mais uma vez foi alvo de polêmicas em rede social

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudia Leitte mais uma vez foi alvo de polêmicas ao postar uma foto no Instagram.

A situação surgiu por conta dos termos que a cantora usou na legenda da imagem em que homenageava o aniversário de Salvador.

"Africana da Alemanha, Negalora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e... com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo meu lar. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade", escreveu ela.

Os seguidores não pouparam críticas com o fato de Claudinha se intitular "Negalora do Pelô". "Você não é africana e nem 'nega. É só Alemanha e 'lora' mesmo", falou um. "Amor, movimento negro não é novidade não, viu? Pode estar tendo mais visibilidade agora, mas existe há muito tempo. Se o Carlinhos Brown escreveu isso e deu a ela os dois tão bem errados", comentou outra.

"Nem africana, nem negra. Tá mais pra branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", comentou uma terceira.

Esta não é a primeira vez que Leitte usa a expressão. Em 2012, ela lançou o segundo álbum ao vivo e DVD de sua carreira e o batizou de "Negalora Íntimo".

A cantora está morando em Los Angeles com sua família e tem planos de lançar carreira internacional. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES