Claudia Leitte perde processo contra Reipert após faltar audiências

A cantora passa férias com o marido na Itália

Claudia Leitte perdeu uma ação contra a jornalista Fabíola Reipert, da Record, porque faltou a três audiências consecutivas na Justiça.

Na última delas, agendada desde o início de junho para ocorrer nesta quarta-feira (26), o juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior decidiu extinguir a ação. Para ele, Claudia não apresentou "motivos excepcionalíssimos" para justificar a ausência.

Claudia Leitte não compareceu ao fórum da Barra Funda, em São Paulo, porque fez um show em um festival de música latina em Milão, na Itália, na última terça-feira (25). Ela aproveitou a viagem para curtir alguns dias de férias ao lado do marido, Márcio Pedreira.

Claudia Leitte curte férias na Itália
Claudia Leitte curte férias na Itália


Claudia Leitte, que no processo é identificada como Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, processou Fabíola Reipert a jornalista publicou em seu blog, no ano passado, que ela estava em crise, fazendo shows em boate, buffet e até estacionamento de churrascaria. A artista afirmou que Reipert havia a difamado.

Claudia Leitte curte férias na Itália
Claudia Leitte curte férias na Itália


A musa do axé também reclamou na Justiça que Fabíola sempre se refere a ela de "forma depreciativa", como "genérica da Ivete [Sangalo]". Curiosamente, no programa exibido ontem, um dia após a sentença, a fofoqueira voltou a chamar Claudinha de "genérica da Ivete".

A cantora entrou com ação judicial contra a jornalista da Record no ano passado, mas a primeira audiência de conciliação só foi marcada para 4 de maio deste ano. Claudia Leitte, de acordo com a sentença do juiz Pascolati Junior, disse ter "compromissos" e pediu adiamento.

Claudia Leitte perdeu uma ação contra a jornalista Fabíola Reipert
Claudia Leitte perdeu uma ação contra a jornalista Fabíola Reipert


O segundo encontro foi agendado para 5 de junho. Dessa vez, a cantora alegou "compromissos agendados fora do Brasil". Naquele mesmo dia, o juiz remarcou a audiência para 26 de julho. Na última segunda (24), os advogados de Claudia Leitte entraram com novo pedido de adiamento. Disseram que a cantora teria "compromisso profissional". Para comprová-lo, apresentaram passagens aéreas compradas em 18 de julho.

Dessa vez, a justificativa não deu certo. "Em primeiro lugar, o não comparecimento [de Claudia Leitte] não se deu por motivos excepcionalíssimos, tanto que a passagem somente fora comprada há menos de duas semanas do ato processual. Em segundo lugar, a querelada [Fabíola], mesmo sendo apresentadora de programa ao vivo, organizou-se para atender ao chamamento judicial, eis que presente hoje ao ato", escreveu o juiz.

Por meio de sua assessoria, Claudia afirmou que não declarará nada sobre o caso e que nenhum processo que envolva seu nome será comentado com a imprensa.

Fonte: Com informações do Noticias do minuto
logomarca do portal meionorte..com