Claudia Raia relembra primeiro ensaio para Playboy: “Eu fugia, não queria“

Na época, a atriz tinha apenas 17 anos, quando foi convidada para posar sem roupa para a revista

Avalie a matéria:
Claudia Raia em foto de seu Instagram e em sua primeira capa de revista | Reprodução Instagram\ Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudia Raia revelou em entrevista ao “Roda Viva” como foi a experiência de seu primeiro ensaio para a ‘Playboy’. Na época, a atriz tinha apenas 17 anos, quando foi convidada para posar sem roupa. Ela contou que mesmo com o apoio da mãe, teve ‘medo’.

CONVITE - Quando dava os primeiros passos na carreira como atriz e bailarina, em 1984, Claudia Raia foi convidada para o primeiro dos cinco ensaios sem roupa que protagonizou na revista "Playboy".  A jovem chamou atenção dos olheiros ao participar da montagem do musical "Chorus line", em São Paulo.

ERA UMA HONRA PARTICIPAR - Na época a revista era uma das mais conhecidas, o que tornava o convite uma espécie de honra. Ela conta que não perecebeu o quanto era ‘esquisito’ uma menor de idade participar das fotos, e que recebeu total apoio de sua mãe.

"Era muito esquisito. A gente não percebia que era esquisito, obviamente. Eu fui vista num trabalho artístico e fui chamada para fazer a revista que era uma das mais importantes na época. Era encarado como uma honraria, uma coroação do sucesso que eu estava fazendo no teatro. Eu não estava na televisão. Minha mãe apoiou, até por ser uma feminista e uma mulher libertária, mas eu travei. Fomos para as Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte), mas não rolou. Não consegui, eu fugia, não queria", disse.

ENFIM, AS FOTOS - Apesar da dificuldade para o ensaio, as fotos acabaram sendo realizadas dias depois. Dessa vez em outro cenário, mais familiar à atriz.

"Voltamos para São Paulo e chegaram à conclusão que devia ser feito num estúdio de dança, um lugar confortável para mim, num clima meio 'Flashdance'. Mas só tem uma foto de corpo inteiro, totalmente nua, e foi feita por acaso. Depois ficou mais fácil e assim comecei também como símbolo sexual. Foram muitas 'Playboys' nas costas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES