Com câncer, Ana Furtado revela: “Me sinto em direção à cura”

Ela já passou pela primeira sessão de quimioterapia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial, Ana Furtado tem se informado sobre a doença e compartilhou algumas descobertas sobre o assunto com seus seguidores do Instagram na última sexta-feira (8).

"Essa semana li duas boas notícias sobre estudos do câncer de mama. A primeira, um tratamento pioneiro - porém, experimental - no Instituto Nacional do Câncer, nos EUA, que salvou a vida de uma mulher com câncer em estágio terminal. E a segunda, um estudo - também americano - que concluiu que mulheres com o câncer em estágio inicial não precisariam receber quimioterapia sob os padrões atuais. Claro que muitos estudos e pesquisas buscam diariamente uma solução, uma cura definitiva. Em relação ao câncer, nada é fácil. Cabe a nós voltarmos nossa energia para a cura, para o nosso bem-estar, tanto físico quanto mental. A saúde é prioridade", iniciou a apresentadora, que já retirou o tumor e realizou a primeira sessão de quimioterapia.

"Optei por me resignar, sem sucumbir", afirma Ana Furtado

Envolvida por uma onda de apoio e carinho, a apresentadora mantém mantém a rotina de exercícios físicos e está confiante com o tratamento. "Depois do meu diagnóstico, optei por me resignar, sem sucumbir. Decidi que não sou apenas uma paciente: tenho minha identidade, individualidade, minha força e vontade de viver e preciso que elas sejam meus guias nessa jornada. Estou presente e ciente de cada decisão dos meus médicos. E isso tem sido fundamental pra mim", disse.

"Me sinto no controle em direção à minha cura. Isso me fortalece e me dá a certeza de que cada escolha, cada decisão é assertiva. Torço diariamente para que todas essas pesquisas e estudos, no futuro mais breve possível, possam salvar cada vez mais a vida de milhares de mulheres. Enquanto esperamos, cabe a nós seguirmos firmes, fortes, aliadas aos médicos e plenas de fé na busca (e no controle da direção!) da nossa cura."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES