Com Covid-19, influenciadora e marido são criticados por passeio

Karina Milanesi foi acusada por internautas de “crime contra saúde pública” e se retratou: “Peço imensas desculpas”

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Karina Milanesi viu seu nome envolvido numa polêmica nas últimas horas. Nessa quinta-feira (25.03), a influenciadora dividiu com seus 2,4 milhões de seguidores uma atualização do seu dia: junto com o marido, Sergio Garb, ela saiu para dar uma volta e "distrair a mente" no condomínio onde mora.  O detalhe, porém, é que o casal, assim como as duas filhas deles, estão contaminados com Covid-19.

Em seus Stories, Karina, dona do perfil Dicas da Ka, surgiu dentro do carro com a máscara de proteção facial no queixo contando dos planos deles para aquele momento: "Vamos andar um pouquinho pra distrair a mente".

Influenciadora foi criticada por seguidores

Em uma longa sequência de vídeos, listou como estão os sintomas da família atualmente: "Hoje é um dia que, de todos os dias, tô me sentindo melhor. Tô só um pouco cansada, mas tá bom. Tô sem força pra dar uma esticada boa neles [no cabelo]. Vou aqui na pista de cooper do condomínio pro Garb se movimentar, não pra fazer exercício. Tô cansada. A impressão que tenho é que estou o tempo inteiro em câmera lenta. Mas como já estou um pouquinho melhor - um pouquinho não, muito melhor... Tomei um banho e sequei o cabelo. As meninas estão bem. Às vezes meio cansadinhas, meio quietinhas, meio chatinhas, meio cansadas, sabe? Mas a febre não tão tendo mais", começou.

E seguiu, afimando que a caminhada seria feita em uma área aberta do condomínio, e que eles não teriam contato com outras pessoas: "Aqui onde a gente anda, não ficamos em contato com ninguém. É tudo aberto. A gente também não coloca a mão em nada. Só anda um poquinho na sombra, senta um pouquinho... A Lolo [filha dela] tem suado bastante, mas estamos caminhando aí pra uma cura. Anda um pouquinho, respira e volta pra casa".

Os vídeos dela acabaram sendo compartilhados em outros perfis do Instagram e repercutiram negativamente. "#covidados - Bonito e bonita covidados dando uma voltinha para 'tomar um ar'. Vou relevar o fato de duas pessoas infectadas estarem usando máscara cirúrgica com duas entradas de ar dos lados para dizer que: qualquer pessoa com doença infectocontagiosa assina um termo de responsabilidade de NÃO SAIR DE CASA por um prazo determinado até não haja mais o risco da doença ser transmitida (14 dias, no caso da covid) e, caso o termo não seja cumprido, o doente comete CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA. Desse jeito não tem como deter a pandemia", disparou Priscilla Rezende, farmacêutica clínica e dona da conta @desin.fluencer.

Karina ainda foi acusada de prestar deserviço por usar máscara de forma errada

Por lá, vários internautas se revoltaram e criticaram o comportamento da empresária, reforçando que, como relatado, eles seguem com sintomas e ela não estava usando máscara da maneira adequada.  "Essa senhora merece ser enquadrada!!! @policiacivil_sp !!! Crime contra saúde pública. Que parte ela não entendeu??!!!", comentou Astrid Fontenelle.

"Desserviço! Nem para usar a máscara correta. O egoísmo das pessoas é impressionante", "Com um lindo fundo musical: uma tosse", "1 dia ou 30 = a influência negativa está dada. O mau exemplo já está aí!", "Aqui na Itália isso dá cadeia", "Tenho uma vizinha que fez isso e foi um prazer imenso denunciar ", "As crianças ficaram sozinhas em casa ou a babá foi obrigada a pegar covid também? Sinceramente viu", "Só consegui pensar: e as crianças? Tão em casa com a babá que eles tão infectando?", "Se reparar bem, você consegue ver a noção passando correndo no fundo do vídeo", "eles esquecem que o vírus fica no ar?", escreveram outros.

Karina apareceu na postagem e também usou seus Stories para se explicar e se defender: "Peço imensas desculpas por isso. Moro em um condomínio onde tem partes com árvores abertas e não tinha absolutamente ninguém lá. Entrei no meu carro de máscara, paramos na frente da árvores, sentamos 10 minutos para tomar o sol das 12h, entramos no carro, voltamos pra casa. Minhas filhas pegaram e não desejo isso pra ninguém. Eu realmente achei que não fosse prejudicar ninguém nesse contexto., por isso fiz com todas as precauções  que imaginei não afetar ninguém. As pessoas no meu condomínio costumam caminhar nas ruas, então procurei um momento e um lugar que não tivesse ninguém. Fui infeliz na minha atitude e peço desculpas! Tudo é muito novo e estamos  tentando ao máximo nos adequar a tudo. Peço desculpas a quem de alguma forma se sentiu desrespeitado com isso, mas minha intenção em momento nenhum foi fazer algo que afetasse alguém. Dentro da minha ideia, achei que estivesse fazendo. Fazem 15 dias que testei positivo e amanhã confirmarei se o vírus ainda está em mim."

Logo depois, completou o comentário afirmando: "Fazem 15 dias que testei positivo e 15 dias que estamos isolados. Amanhã refarei o teste para constar, mas de qualquer forma peço desculpas a todos".

O perfil, assim como outros internautas, apontaram que, ao contrário do que foi dito acima, em outros posts e comentários a influencer dizia ter dito o resultado positivo há menos do que 15 dias.

Com um print de um post feito por Karina no dia 18 de março, Priscilla rebateu: "'Fazem' 15 dias que ela testou positivo. BUT WAIT! Se ela testou positivo dia 18, hoje é dia 25. 25 - 18 = 7 dias. 'Tudo realmente é muito novo'. Realmente, um ano de pandemia não é tempo suficiente para sabermos O MÍNIMO sobre a doença. Me poupe, moça".

Abaixo, mais detalhes do pronunciamento oficial de Karina. Até o momento desta publicação, nenhum teste foi compartilhado nas redes dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES