Com fama de mandona, Xuxa cria problemas nos corredores da Record

A falta de controle sobre um programa é perigoso, avaliam fontes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior contratação da Record nos seis últimos anos, Xuxa Meneghel já está tirando o sono de executivos da emissora. Ela vem dando muito trabalho na implantação de seu programa, o que gera preocupação quanto ao futuro da atração.

A estreia, que seria dia 10 de agosto e foi remarcada para 17, deve ser adiada novamente. A produção está atrasada.A última palavra no programa é sempre de Xuxa, e tudo ela tem que aprovar previamente, de detalhes no cenário às chamadas, passando por contratações e entrevistas, gerando conflitos e irritando profissionais de várias áreas da emissora.

Diretores da Record sentem que a emissora não tem o controle sobre o programa, e isso pode ser catastrófico.Xuxa ganhou essa prerrogativa no dia em que assinou contrato, em 5 de março. Assim que chegou à sede da emissora, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), Xuxa disse ao vice-presidente artístico, Marcelo Silva, que estava em dúvida se deveria assinar, conforme ela mesma revelou ao programa de Rodrigo Faro.

Xuxa, então, perguntou se poderia fazer o que bem entendesse com seu show. Silva respondeu que ela teria toda a liberdade para implantar e tocar o Xuxa Meneghel.Agora, toda vez que um executivo da emissora tenta enquadrá-la, Xuxa o lembra dessa conversa com Marcelo Silva, principal responsável por sua contratação.

A falta de controle sobre um programa é perigoso, avaliam fontes ouvidas na Record. Isso porque um artista tende a tomar decisões na emoção, enquanto um executivo, em tese, tende a agir de forma mais racional.Segundo fontes na emissora, já ocorreram vários conflitos por causa dos superpoderes de Xuxa.

O departamento de chamadas, por exemplo, não gostou nem um pouco de ter que executar chamadas roteirizadas pela própria Xuxa, como as que ela aparece operando teleprompter para Marcelo Rezende e abraçando uma pessoa vestida de aparelho de TV.

A cenografia também está tendo choques com a apresentadora. O cenário está atrasado.O maior temor é que o de que Xuxa desabe no Ibope logo após a estreia. Sem poder dar pitaco no conteúdo de seu programa, a área artística sabe que pode haver uma intervenção. E, como ocorreu com Gugu Liberato, uma intervenção hoje na Record significa perder um programa de entretenimento para o jornalismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES