Corpo da atriz Claudia Jimenez é cremado em cerimônia com familiares

Atriz estava internada em um hospital da Zona Sul. Amigos e parentes se despediram da atriz. Segundo pessoas ligadas à artista, Claudia Jimenez teve insuficiência cardíaca.

Corpo de Claudia Jimenez foi cremado em cerimônia na tarde deste sábado | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da atriz Claudia Jimenez foi cremado na tarde deste sábado (20). Amigos e familiares se despediram da atriz em uma cerimônia íntima.

A intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, morreu no início da manhã aos 63 anos no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ela teve insuficiência cardíaca.

Corpo de Claudia Jimenez foi cremado em cerimônia na tarde deste sábado (Foto: Reprodução)Vida e carreira

Filha de um cantor de tangos e caixeiro viajante e uma enroladora de bala de coco, Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958.

Ela fez o curso normal, com especialização em maternal e jardim de infância, e já na juventude se dedicou ao teatro amador.

“Sempre fui palhaça, sempre. No colégio de freira me pagavam um chocolate, bala para eu não deixar de ir na aula de religião, porque quando eu ia era um divertimento só”, disse.

Sua estreia no teatro profissional foi em 1978, na peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque, em que viveu a prostituta Mimi Bibelô.

Seu último papel foi a Bibiana do quadro “Infratores”, no Fantástico, em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES