Deborah Secco faz tratamento para rejuvenescer o sorriso

Atriz optou por tratamento em que a lente de contato dental é esculpida em uma impressora 3D

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Deborah Secco resolveu investir na estética dental para o rejuvenescimento do sorriso e ao mesmo tempo dar um “up” no visual. A atriz optou por um novo tratamento digital que utiliza lentes de contato dental. O resultado é um sorriso perfeito e alinhado.

“O tratamento digital de lente de contato dental utiliza uma tecnologia muito nova e avançada. É aconselhável para pessoas com idade acima dos 18 anos e são recomendadas duas sessões para ter o resultado esperado, mas em alguns casos, com uma sessão já dá para sair com o sorriso perfeito”, esclarece o Dr. Rafael Puglisi, especialista em estética dental, que já tratou o sorriso de várias celebridades, como Neymar, Rodrigo Faro e Giovanna Ewbank.

Entre os benefícios, segundo Puglisi, está o fato de que a Deborah terá um sorriso perfeito, alinhado, do jeito que foi planejado no software, “porque agora é tudo planejado e desenhado no computador”, afirma Puglisi.

Segundo Rafael Puglisi, Deborah Secco fez o tratamento pensando no seu bem-estar pessoal mesmo, pois ela queria rejuvenescer o sorriso. “Ela amou o tratamento, adorou as lentes de contato dental”, conta o dentista das celebridades.

Segundo o especialista, atualmente no seu consultório não é mais utilizada aquela massinha para moldagem, que gera um grande desconforto para o paciente. “No caso da Deborah, a gente usou duas técnicas diferentes, a microscopia (para fazer desgastes minimamente invasivos, que preserva e estrutura de dente) - e um escaneamento da arcada dentária com um scanner intraoral, que substitui as massinhas de moldagem”, explica Puglisi.

Com a arcada escaneada, é gerado um arquivo que vai para o computador para ser desenhado o novo sorriso. “Após ser desenhado no software, uma impressora 3D imprime um modelo digital do sorriso. A gente leva esse molde tridimensional para a boca e faz um teste de como ficaria. Após o teste, usamos o molde como guia para fazer a lente definitiva. Fazemos um novo escaneamento e a máquina usa o desenho para esculpir as lentes que serão usadas pelo paciente”, finaliza Puglisi.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES