Direção faz reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje

O telejornal de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sofrer duas derrotas consecutivas para a Record, a Globo convocou na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião de emergência para contornar um princípio de crise no Jornal Hoje. O telejornal de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP. Hoje, a diferença foi maior, segundo a prévia do Ibope: 12,5 a 10,2. Na segunda, venceu por apenas um décimo de diferença. As informações são do Notícias na TV.

Reprodução/TV GloboParticiparam da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo. Como convidados, estiveram o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia --este último para viabilizar a gravação de um piloto na tarde desta quarta.

Embora não apareça no vídeo, Cerântula é um dos jornalistas mais respeitados da Globo em SP. A especialidade dele são reportagens policiais exclusivas e investigativas. Sua presença na reunião de emergência indica que o Jornal Hoje (JH) poderá investir em jornalismo policial para enfrentar o jornalismo policial da Record.

Uma das críticas que se faz internamente ao JH é que o telejornal ficou mais burocrático nos últimos anos, mais parecido com o Jornal Nacional. Quadros que faziam sucesso, como Hoje em Casa e Sala de Emprego, foram extintos em 2016.

O temor na Globo é que o Hoje se transforme em novo Vídeo Show, ou seja, um "freguês da Record". O programa de entretenimento saiu do ar em janeiro, após 35 anos, mas a Globo, com filmes, continua perdendo para a Record, com fofocas.

Ao derrotar o JH (e também o Globo Esporte), a Record ameaça se consolidar na liderança durante mais de duas horas. Na média das 12h às 15h, o Balanço Geral empatou com a Globo na segunda-feira (10) e venceu na terça e hoje. Por enquanto, só perde para o SP1.

Nesta quarta, a Record também superou Globo Esporte, pela primeira vez desde que Felipe Andreoli assumiu a apresentação, no último dia 1º. Andreoli substituiu Ivan Moré justamente porque se creditava ao apresentador eventuais derrotas para a Record-que o contratou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES