SEÇÕES

Dudu Camargo é demitido após derrubar 80% da audiência de rádio

Faltas e atrasos do apresentador também contribuíram para a decisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dudu Camargo, foi demitido da Rádio de São Paulo depois de registrar uma audiência 80% menor no horário que ocupava desde junho, o das 20h às 22h de segunda a sexta-feira, e faturamento publicitário “zero”, de acordo com o diretor da rádio, Luiz Carlos Patrício.

Uma sequência de faltas e atrasos do ''pupilo de Sílvio Santos'' também contribuíram para a decisão.

Dudu Camargo chegou a ser advertido, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. A direção optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e sexta.

“Nas redes sociais, ele foi maravilhosamente bem, tinha 40.000 views a cada momento, Instagram e Face estourando, mas na audiência do rádio, não. A audiência caiu violentamente”. “Caiu 80%. A rádio tinha cerca de 12.000 ouvintes por minuto nesse horário e hoje está em 2.000 e pouco.”, conta Patrício.

O diretor afirmou também que Dudu derrubou a receita publicitária.

“O faturamento foi zero. Antes, a gente ainda faturava alguma coisa nesse horário, que não é o principal do AM, o horário nobre do AM é das 6h às 14h”, conta. “Mas em nenhum momento, a gente se preocupou com isso, porque a gente queria encontrar um novo caminho para a audiência, e não conseguiu.”

Para Patrício, o problema foi o conteúdo do programa, e a forma como era apresentado, por vezes de modo “apelativo” e com palavras “‘chulas”, o que desagrada ao público principal da rádio AM, o de mulheres com 25 anos ou mais.

“Dudu Camargo é realmente um grande showman. Você abre o microfone e ele dá um show. Mas rádio AM são mulheres a partir de 25 anos, que não estão acostumadas com esse estilo. O programa muitas vezes chegava a ser apelativo, tinha fofocas, palavras mal colocadas, algumas chulas, um conteúdo diferente do entretenimento para dona de casa'', desabafou.

Segundo Patrício, o projeto original era fazer um programa mais informativo, mais “jornalístico”, na faixa das 20h às 22h. Mas Dudu e a equipe de produção do programa foram desviando dessa proposta. “O programa passou a ser mais de entretenimento, a produção foi enveredando por esse caminho. Nós chamamos a atenção para que isso não acontecesse, mas não houve jeito.”

Ele garante que as portas da Super Rádio "não foram fechadas" para o apresentador do SBT. "A gente pode retomar lá na frente", afirma. Se isso acontecer, no entanto, os termos serão diferentes. O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos