Dudu Camargo é demitido após derrubar 80% da audiência de rádio

Faltas e atrasos do apresentador também contribuíram para a decisão

Dudu Camargo, foi demitido da Rádio de São Paulo depois de registrar uma audiência 80% menor no horário que ocupava desde junho, o das 20h às 22h de segunda a sexta-feira, e faturamento publicitário “zero”, de acordo com o diretor da rádio, Luiz Carlos Patrício.

Uma sequência de faltas e atrasos do ''pupilo de Sílvio Santos'' também contribuíram para a decisão.

Dudu Camargo chegou a ser advertido, mas seu comportamento não mudou muito. Na quarta-feira (11), faltou ao programa sem avisar. A direção optou por não substituí-lo, como fizera antes, e manteve apenas uma programação musical, repetida na quinta e sexta.

“Nas redes sociais, ele foi maravilhosamente bem, tinha 40.000 views a cada momento, Instagram e Face estourando, mas na audiência do rádio, não. A audiência caiu violentamente”. “Caiu 80%. A rádio tinha cerca de 12.000 ouvintes por minuto nesse horário e hoje está em 2.000 e pouco.”, conta Patrício.

O diretor afirmou também que Dudu derrubou a receita publicitária.

“O faturamento foi zero. Antes, a gente ainda faturava alguma coisa nesse horário, que não é o principal do AM, o horário nobre do AM é das 6h às 14h”, conta. “Mas em nenhum momento, a gente se preocupou com isso, porque a gente queria encontrar um novo caminho para a audiência, e não conseguiu.”

Para Patrício, o problema foi o conteúdo do programa, e a forma como era apresentado, por vezes de modo “apelativo” e com palavras “‘chulas”, o que desagrada ao público principal da rádio AM, o de mulheres com 25 anos ou mais.

“Dudu Camargo é realmente um grande showman. Você abre o microfone e ele dá um show. Mas rádio AM são mulheres a partir de 25 anos, que não estão acostumadas com esse estilo. O programa muitas vezes chegava a ser apelativo, tinha fofocas, palavras mal colocadas, algumas chulas, um conteúdo diferente do entretenimento para dona de casa'', desabafou.

Segundo Patrício, o projeto original era fazer um programa mais informativo, mais “jornalístico”, na faixa das 20h às 22h. Mas Dudu e a equipe de produção do programa foram desviando dessa proposta. “O programa passou a ser mais de entretenimento, a produção foi enveredando por esse caminho. Nós chamamos a atenção para que isso não acontecesse, mas não houve jeito.”

Ele garante que as portas da Super Rádio "não foram fechadas" para o apresentador do SBT. "A gente pode retomar lá na frente", afirma. Se isso acontecer, no entanto, os termos serão diferentes. O horário que era ocupado por Dudu deverá continuar com Cristian Gomes, em um novo formato.


Dudu Camargo
Dudu Camargo


Fonte: Veja
logomarca do portal meionorte..com