Eduardo Costa pagará multa de R$ 31 mil por xingar Fernanda Lima: “Imbecil”

Cantor foi condenado por crime de difamação após ofender apresentadora

Eduardo Costa | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 4º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro (Leblon) condenou o cantor sertanejo Eduardo Costa a prestar serviços comunitários por oito meses e pagar uma multa de 26 salários-mínimos,  valor de R$ 31,5 mil, por difamar a apresentadora Fernanda Lima.

A postagem que o cantor fez e chamou a apresentadora da Globo de palavras ofensivas

Ofensa no instagram

Vale lembrar que, em novembro de 2018, Costa escreveu no Instagram que Fernanda Lima, então apresentadora do programa Amor e Sexo, da TV Globo, era "imbecil", que se utilizava de "mamata" e apresentava "programa pra maconheiro e bandido".

"Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta por lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado, e pra esses projetos de artista assim como ela está? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sergio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar. E tenho dito", disse o sertanejo. 

O sertanejo foi condenado a serviços comunitários e uma multa de 26 salários-minímos para a apresentadora

Segundo o UOL

O post veio depois que Fernanda, ao fim de um episódio, discursou sobre a luta das mulheres pela libertação dos estereótipos, citando o papel das mulheres na sociedade, e sobre a estrutura machista, racista e homofóbica que reprime homens e mulheres.

Após o comentário feito pelo sertanejo, ela passou a receber uma enxurrada de ataques de ódio, além de ameaças, sendo que o cantor incitou até o boicote ao programa, como destacou a juíza Maria Tereza Donatti 

"Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante [Fernanda Lima], a politização do seu discurso, pelo querelado [Eduardo Costa], gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje", apontou a juíza.

O cantor pediu desculpas a apresentadora, que não o desculpou e deu sequencia no processo contra calúnia e difamação contra Eduardo

Defesa do cantor

A defesa de Costa pediu a extinção do processo alegando que houve pedido de desculpas, semanas depois, destacando que foi dito durante o programa "Conversa com Bial", da mesma emissora, mas não foi aceito por Fernanda. Com isso, a juíza considerou que não houve retratação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES