Escola de Samba do RJ muda enredo e faz homenagem a Paulo Gustavo

'Minha Vida é uma Peça' será o título do enredo da escola de samba São Clemente que já está pensando para 2022

Paulo Gustavo será homenageado por escola do Rio de Janeiro | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de Paulo Gustavo deixou um país triste e perplexo com a força de um vírus capaz de destruir muitas vidas. A comoção a sua partida deixou desolados artistas e toda a população em geral. Muitas foram e são as homenagens ao artista que dificilmente será esquecido, principalmente por seus fãs.

A  escola da samba do Rio de Janeiro, São Clemente, decidiu mudar seu enredo para o próximo carnaval. Paulo Gustavo que morreu de Covid-19, na última terça-feira, será o homenageado no desfile da escola. Se tudo correr dentro do esperado, a homenagem deve acontecer já no ano de 2022. 'Minha Vida é uma Peça' será o título do enredo.

O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação de Botafogo. De acordo com a escola já estava sendo pensado para o enredo do ano que vem na Sapucaí, o enredo "Ubuntu", em referência à filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras.

A ideia de homenagear o humorista foi do carnavalesco e comentarista Milton Cunha, durante uma live no canal Ouro de Tolo, na noite de quinta (6). 

Homenagem da escola de samba a Paulo Gustavo será para o enredo de 2022/reprodução internet

“Proponho que a São Clemente troque seu enredo para ‘Paulo Gustavo é uma peça’. Acho que Ubuntu entra na vida de Paulo. Sabe-se que ele doou 500 000 para oxigênio, mais 1 milhão para ajudar outros. Ou seja, a vida dele foi Ubuntu: eu sou porque nós somos", disse Milton.

“Fica então a bomba atômica sugerindo que a São Clemente se atraque no 'Paulo Gustavo é uma peça', porque vai ser babado”, finalizou. Pedro Migão, responsável pelo canal no YouTube, sugeriu que o humorista Marcelo Adnet, campeão de samba-enredo na escola da Zona Sul, represente o amigo Paulo Gustavo na Sapucaí. O enredo anterior, Ubuntu, deve ser retomado em outro Carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES