Escritor Paul Auster morre aos 77 anos, em Nova York

Ele foi diagnosticado com câncer há pouco mais de um ano e havia iniciado um tratamento no Centro Oncológico Memorial Sloan Kettering de NY

Avalie a matéria:
Paul Auster | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritor Paul Auster morreu, aos 77 anos, na noite desta terça-feira (30). O óbito foi confirmado por uma amiga, Jacki Lyden.

Segundo o 'The New York Times', o estadunidense foi diagnosticado com câncer há pouco mais de um ano e havia iniciado um tratamento no Centro Oncológico Memorial Sloan Kettering, de Nova York (EUA).

CONHEÇA A HISTÓRIA 

Nascido no estado de Nova Jersey, em 1947, Auster é um dos grandes nomes da literatura de Nova York para o mundo.

O escritor se tornou muito conhecido a partir do sucesso do lançamento do livro A Invenção da Solidão, de 1982, de memórias sobre seu pai.  Ele chegou a publicar cerca de 30 obras com traduções para mais de 40 idiomas.

Auster também é o autor de A Trilogia de Nova York, com os títulos Cidade de Vidro, Fantasmas e Quarto Fechado, respectivamente, marcado pela busca de identidades com detetives das ruas de Manhattan.

Seu último romance foi publicado no final do ano passado, intitulado Baumgartner. O livro relata o luto de um professor que perdeu a esposa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES