Ponte Estaiada vira grande passarela na abertura do Piauí Moda House

Maior evento de moda do Estado acontece na Mansão Bliss, entre os dias 14 e 16 de maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte Estaiada virou uma grande passarela na noite desta segunda-feira (13) para a abertura do Piauí Moda House.

“Simplesmente mágico”, assim definiu Hildeneide Lima, assistente social que foi prestigiar a abertura da maior semana de moda do Estado. “É muito bom saber que Teresina tem eventos assim”, completa. As palavras dela refletem bem o que foi a abertura da maior semana de moda do Piauí.

O desfile foi um sucesso. A mostra dos centros de produção foi muito elogiada, com direito a exposição daqueles que produzem, essencialmente, moda em Teresina. “Nossa coleção é moda praia. Conta com os centros de produção a vila maria e padre eduardo. Inspiramos em flores típicas”, conta Ana Leia, uma das designers de moda que participaram do evento.

Para isso, a ação da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) foi imprescindível. “Estamos com uma estamparia exclusiva onde vários empreendimentos de confecção estão com coleções. A grande surpresa da noite são as bolsas e acessórios artesanais da Associação das Tecelãs do Dirceu I”, declara Jacqueline Melo, secretária executiva da Semest.

Venâncio Cardoso, gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), avalia de forma positiva a abertura do evento. “Essa parceria com a Meio Norte é um sucesso total. Após o Movimenthe e o The Vejo No Centro, o Piauí Moda House mostra a força dessa parceria. A primeira semana de moda e tecnologia do Piauí acontece em grande estilo. E que lugar melhor que a Ponte Estaiada para mostrar a força desta evento?”, declara.

Para Sheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o PMH é a concretização de serviços da prefeitura. “Aqui a gente vê o que acontece em nossos trabalhos pela cidade. Tive muita sorte de assumir a Fundação e receber essa proposta tão boa, que é o Piauí Moda House. A palavra é de compromisso realizado”, disse o gestor.

Para Raquel Dias, consultora do Piauí Moda House, a abertura é algo inédito. “É para fazer o teresinense sentir que faz parte do evento. É algo feito da gente para a gente. A Ponte Estaiada é um marco para a cidade, então reforça o convite para que as pessoas compareçam na Mansão Bliss, entre os dias 14 e 16 de maio”, acrescenta.

O Piauí Moda House tem patrocínio do O Boticário, LEMS, Cris Decorações. O evento conta com apoio do Sebrae Piauí, Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Gráfica GSJ, Elite Eventos e Criativa Comunicação Visual.

O evento traz uma novidade este ano: uma feira de moda e tecnologia passa a fazer parte do Piauí Moda House. Com rodada de negócios, a feira será um espaço onde lojistas, fornecedores, prestadores de serviços ligados à moda e consumidores poderão trocar experiências, expor seus produtos e serviços, além de gerar oportunidades de negócios. Dezenas de lojas estão confirmadas na feira que será aberta ao público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES