Estudante de medicina é condenado por agredir o ator Victor Meyniel no Rio

O magistrado determinou que Yuri de Moura Alexandre pode deixar a cadeia durante o dia, mas deve retornar para dormir

Avalie a matéria:
Yuri de Moura agrediu Victor Meyniel em setembro de 2023 | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel foi condenado pela 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade na última quarta-feira (17). 

Preso desde o ocorrido, Yuri foi solto no dia 13 de novembro. Ele virou réu por lesão corporal, injúria por homofobia e falsa identidade.

PODE SAIR DURANTE O DIA

Segundo informações do G1, a sentença, que possui previsão de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, foi  determinada pelo juiz Flávio Itabaiana. A defesa de Yuri pode recorrer.

O magistrado determinou que o agressor de Victor Meyniel pode deixar a cadeia durante o dia, mas deve retornar para dormir. A decisão judicial ainda prevê o pagamento de 10 dias multa que é o equivalente a 1/30 do salário-mínimo na época da agressão. 

Os advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman, que defendem o ator, manifestaram a expectativa de que a decisão traga para “paz e tranquilidade” ao ator “para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita”. Em contrapartida, a defesa de Yuri de Moura não se manifestou.

RELEMBRE O CASO 

Meyniel foi espancado por Yuri no dia 2 de setembro do ano passado, na portaria do prédio onde o estudante reside em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois se conheceram em uma boate e em seguida foram para o apartamento de Yuri . 

Em determinado momento, uma discussão teria começado e o ator foi expuldo do local com violência. A situação se agravou na portaria, quando o estudante agrediu Victor com socos no rosto e na cabeça.  

Nas filmagens das câmeras de segurança do prédio é possível observar que o porteiro assiste sentado às agressões contra o ator e, apenas cerca de dois minutos depois, ajuda a vítima a se levantar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES