SEÇÕES

Ex-BBB Maycon Santos comemora após Justiça do Rio arquivar inquérito

Foi uma brincadeira de mau gosto que fiz e foi mau interpretada', disse ele

| Divulgação-Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou o inquérito que investigava o ex-BBB Maycon Santos Oliveira Cesar Rocha por apologia a maus tratos a animais e zoofilia. A decisão é da juíza Cláudia Garcia Couto Mari.  Com informações do Extra.

— Foi uma brincadeira de mau gosto que fiz e foi mau interpretada. Estou feliz que deu tudo certo — comemorou Maycon. 

A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados por Maycon Santos, de 27 anos, logo após ele ter confessado brincadeiras maldosas com gatos e ter perdido a virgindade com uma bezerra, num papo com os confinados do "BBB 19", em fevereiro. 

À época do comentário, o ativista dos direitos dos animais Randel Silva foi à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que cuida de causas animais também, fazer um registro de ocorrência connbtra Maycon. Ao chegar na DPMA, ele foi informado que já havia um inquérito em curso na 32 DP. Dessa forma, segundo Randel Silva, outro R.O. não poderia ser oficiado na especializada. 

— Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime — reclama Randel Silva.

Quem também se revoltou com as declarações foi a apresentadora e defensora dos animas Luisa Mell.

Reprodução-Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos