Ex-motorista de Alexandre Frota é condenado por extorsão; entenda o caso!

Marcelo Ricardo Silva foi condenado a uma pena de 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por crime de extorsão

Ex-motorista de Alexandre Frota condenado por extorsão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcelo Ricardo Silva, antigo motorista do ator e ex-deputado federal Alexandre Frota, foi condenado a uma pena de 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por crime de extorsão.

DENÚNCIA - Conforme a denúncia do Ministério Público, após ser dispensado por Frota em 2019, Marcelo passou a fazer chantagem. Ele pedia cerca de R$ 38 mil, sob ameaça de expor à mídia e ao Ministério Público que estava agindo como "laranja" do então deputado.

CHANTAGEM - Diante da recusa em pagar, o ex-motorista cumpriu a ameaça e levou o caso ao Ministério Público. Ele alegou que havia assumido a posse de empresas pertencentes a Frota "em troca de promessas de compensações".

DETALHES - Marcelo afirmou ter recebido dinheiro de terceiros e repassado à esposa do ator, seguindo instruções do próprio. Também disse que empresários lhe pagavam salários durante campanhas, mas os valores não eram declarados às autoridades eleitorais.

ATOR NEGOU AS ACUSAÇÕES - Na sua defesa, Frota negou as acusações do ex-funcionário e disse que considerava Marcelo de confiança. Ele alegou ter oferecido oportunidades ao ex-funcionário como cargo de agenciador de artistas e posição comissionada na Câmara dos Deputados.

Após ser exonerado do cargo, Marcelo passou a ameaçar Frota e seus assessores por mensagens.

"Ele não foi justo comigo, apesar de eu sempre tê-lo ajudado. Não foi correto da parte dele", afirmou Frota no processo.

DEFESA DO ACUSADO - Marcelo, em sua defesa, argumentou que as acusações de extorsão eram “uma manipulação de fatos para induzir a Justiça a erro”, sem nenhuma prova. Alegou também que as mensagens de texto usadas como prova foram manipuladas para alterar o contexto.

"Frota esconde suas falhas e truques para obter vantagens próprias", disse Marcelo.

SENTENÇA - A juíza Andressa Martins Bejarano, na sentença que condenou o ex-funcionário de Frota, afirmou não ter dúvidas sobre o crime de extorsão. Ressaltou que a condenação não depende da veracidade das acusações contra o ator. Marcelo Ricardo Silva ainda pode recorrer da decisão.

Recentemente, Alexandre Frota expressou seu desejo de retornar à política, desta vez como vereador. Apesar de não estar mais ativo no cenário artístico, Frota continua a atrair a atenção da mídia com declarações polêmicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES