Faustão recebe alta quase dois meses após transplante de rim

A alta acontece 47 dias depois após apresentador de 73 anos ter se submetido a um transplante de rim. Ele passou 53 dias internado

Faustão recebe alta do Hospital Israelita Albert Einstein | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fausto Silva recebeu alta nesta sexta-feira (12) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A liberação acontece 47 dias depois após o apresentador de 73 anos ter se submetido a um transplante de rim. Ele passou 53 dias internado.

''Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa'', disse o comunicador em entrevista ao jornal 'O Globo'.

🏥 BOLETIM MÉDICO: A equipe médica afirmou que Faustão já está apto para receber orientação médica em sua casa.

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", disse a equipe médica comandada por Marcelino Durão, Fernando Baca e Miguel Cendoroglo Neto.

O ex-global havia recebido o novo rim exatamente seis meses após um transplante de coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca.

REJEIÇÃO VENCIDA: Na semana passada, a esposa de Faustão anunciou que o marido havia superado a rejeição do transplante de rim.

''Há 3 semanas tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida'', afirmou em postagem no Instagram.

Luciano Cardoso acrescentou  que o marido tem "lutado bravamente"  para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES