mais

Fernanda Torres se manifesta e explica porque queria escolher vacina

A atriz foi se vacinar na semana passada e desistiu da imunização ao saber que a vacina ofertada era a da AstraZeneca

A atriz Fernanda Torres se manifestou através de uma postagem no seu perfil do Instagram onde explicou as últimas notícias que saíram envolvendo seu nome onde ela estaria escolhendo qual vacina contra Covid-19 tomar.

Segundo as informações, a atriz foi se vacinar na semana passada e desistiu da imunização ao saber que a vacina ofertada era a da Oxford/AstraZeneca.

“Eu tive COVID em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. 14 dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero, tomei anti-coagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal. Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da Astrazeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação. Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da Astrazeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura”, escreveu ela.

Fernanda Torres se vacinou contra Covid e explicou decisão de vacina - Foto: InstagramFernanda Torres se vacinou contra Covid e explicou decisão de vacina - Foto: Instagram

A atriz disse ainda que seus familiares tomaram Astrazeneca. “Minha mãe tomou a segunda dose da Astrazeneca há um mês, meu irmão tomou Astrazeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fio Cruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina Astrazeneca. Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal. Sei, na pele, que mesmo na forma branda a Covid é uma doença misteriosa, ainda desconhecida, que deixa sequelas. A melhor escolha é a vacinação”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail