“Fiquei surpresa com a repercussão, temos assuntos mais urgentes no país”, diz Fernanda Montenegro sobre beijo gay

As atrizes, ambas com 85 anos, formam o casal Teresa e Estela na trama e, no primeiro capítulo, chamaram atenção por um beijo gay.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg movimentaram as redes sociais logo em suas primeiras cenas na novela "Babilônia", que estreou na segunda-feira, 16. As atrizes, ambas com 85 anos, formam o casal Teresa e Estela na trama e, no primeiro capítulo, chamaram atenção por um beijo gay.

 Fernanda conversou ela falou sobre o fato do carinho entre as personagens ter ganhado tanto destaque: "Fiquei surpresa com o volume da repercussão, sim. Nas nossas vidas e na vida mesmo do país temos assuntos mais urgentes", afirma ela.

Na noite de estreia de sua trama, o autor Gilberto Braga comentou que a ideia inicial do beijo era só um selinho: "Quando eu escrevi a cena e imaginei as duas juntas, pensei em um selinho de começo. A ideia do beijo mesmo veio da Fernanda e nós aceitamos de primeira", contou ele. Para Fernanda todo o gesto foi ampliado pelo público: "Não houve um 'beijaço'. Quem ampliou a contundência do beijo foi o preconceito de parte do público. O gesto foi absolutamente casto, delicado e carinhoso."

A atriz revela que tem pretensão de que as personagens ajudam a diminuir o preconceito no país e acredita que a novela ajude muitas famílias a aceitarem seus parentes homossexuais. "Esse é o meu propósito. Esse é o propósito da Nathália e de todo o elenco, altamente responsável, e de toda a produção", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES