Gil do Vigor é eleito e assumirá cargo de diretor no Sport Club Recife

O atual presidente do clube, Yuri Romão, foi reeleito para o biênio 2023-2024 com 1 463 votos, 96,5% do total.

Gil do Vigor é eleito e assumirá cargo de diretor no Sport Club Recife | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-BBB Gil do Vigor integra a chapa vencedora da disputa pelo comando do Sport Club Recife. Ele assumirá a vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa para o biênio 2023-2024. Gil será um dos diretores do departamento, criado pela atual gestão encabeçada por Romão, para atuar no enfrentamento às violências no esporte e no clube

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), perdeu a disputa pelo comando do Sport Club Recife nesta sexta-feira (16) com apenas 3,5% dos votos. O atual presidente do clube, Yuri Romão, foi reeleito para o biênio 2023-2024 com 1 463 votos, 96,5% do total. Bivar foi escolhido por apenas 53 sócios do time recifense.

Gil do Vigor é eleito e assumirá cargo de diretor no Sport Club Recife (Foto: Reprodução)ESCOLHA POR GIL DO VIGOR

O economista foi convidado para integrar a chapa após sofrer, em 2021, ataques homofóbicos de um dos dirigentes do clube, Flávio Koury. Em um áudio vazado à época, Koury chegou a chamar de "desmoralização" o fato de Gil ter dançado o "tchaki tchaki", que marcou a passagem do economista pelo reality show, durante uma visita dele à Ilha do Retiro, estádio do clube.

Apesar da derrota na política esportiva, Bivar foi reeleito deputado federal e controla a terceira maior bancada da Casa. O União Brasil elegeu 59 parlamentares, atrás apenas da federação PT-PCdoB-PV, com 80, e do PL, com 99. Bivar já tinha sido presidente do Sport por seis vezes.

Gil do Vigor é eleito e assumirá cargo de diretor no Sport Club Recife (Foto: Reprodução/Sport Clube do Recife)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES