Gilberto Braga teve novela jogada no lixo pela Globo, meses antes de morrer

Feira das Vaidades teve 80 capítulos escritos e estava programada para estrear em 2022, mas a emissora descartou todo o material

Gilberto Braga | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor de novelas que marcaram a história da TV brasileira, Gilberto Braga (1945-2021) morreu nessa terça-feira (26) em decorrência de uma infecção sistêmica. Antes de partir, o autor amargou uma dura geladeira na Globo, e teve uma novela inédita, com mais de 80 capítulos já escritos e elenco pré-escalado, totalmente descartada pela emissora.

Autor de novelas que marcaram a história da TV brasileira, Gilberto Braga (1945-2021) morreu nessa terça-feira (26) em decorrência de uma infecção sistêmica

Novelas

Braga escreveu fenômenos de audiência e de crítica, como Dona Xepa (1977), Dancin' Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007), mas desde o fiasco de Babilônia (2015), sua última novela, ele perdeu espaço e prestígio na Globo. Teve inúmeras sinopses rejeitadas, e de astro do horário nobre, foi escanteado. Recebeu apenas um sinal verde para produzir uma minissérie sobre Elis Regina, projeto que acabou engavetado e nunca saiu do papel.

Braga escreveu fenômenos de audiência e de crítica, como Dona Xepa (1977), Dancin' Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007)

Ignorado

Ele nunca deixou de criar ideias e apresentar à Globo. Mesmo lutando contra a síndrome de Alzheimer e contra a hidrocefalia, Braga persistiu e ficou feliz ao ter aprovada a sinopse de Feira das Vaidades, que marcaria seu retorno à dramaturgia. A trama entraria no lugar da inédita Além da Ilusão, na faixa das 18h, mas foi descartada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES