Globo deve demitir funcionários que se negarem a tomar vacina contra Covid

A TV Globo destaca que a ação está “alinhada com o que é praticado em diversas empresas”

Globo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Globo pretende demitir os funcionários que se recusam a receber as doses da vacina contra a Covid-19. Segundo informações da, UOL, a emissora já comunicou os colaboradores sobre a decisão.

Em uma mensagem compartilhada com os funcionários, a TV Globo destaca que a ação está "alinhada com o que é praticado em diversas empresas".

"Podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos", diz a emissora.

A TV Globo também informou que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento. A regra também se estende aos estagiários e jovens aprendizes.

A empresa argumentou que a vacina é fundamental para que a saúde de colaboradores não seja colocada em risco e reforçou que os funcionários devem enviar os comprovantes de vacinação.

Globo deve demitir funcionários que se recusarem a tomar vacina 

Confira o comunicado na íntegra 

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES