Globo muda alta cúpula e Roberto Irineu Marinho é substituído

Com a mudança, aprovada por unanimidade pelo Conselho, Roberto Irineu passa a ocupar a vice-presidência do órgão, do qual faz parte ainda José Roberto Marinho

Globo | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Globo anunciou uma mudança na alta cúpula. Roberto Irineu Marinho, que ocupava a presidência do Conselho de Administração da empresa desde agosto de 2003, quando Roberto Marinho (1904-2003) morreu, deixou o cargo para o irmão do meio, João Roberto Marinho.

Roberto Irineu Marinho (ao centro) com os dois irmãos: João Roberto Marinho e José Roberto Marinho

Com a mudança, aprovada por unanimidade pelo Conselho, Roberto Irineu passa a ocupar a vice-presidência do órgão, do qual faz parte ainda José Roberto Marinho (também como vice-presidente), o herdeiro caçula do clã. Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega, que permanece na presidência do Grupo Globo, também compõem a alta cúpula da empresa.

Roberto Irineu Marinho no estúdio do JN

João Roberto Marinho, que é seis anos mais novo do que Roberto Irineu Marinho e dois anos mais velho do que José Roberto, já comandava outros setores da alta cúpula. Com a promoção, ele vai acumular funções no comando do Conselho Editorial, responsável por discutir e propor orientação e alinhamento em questões de direcionamento da empresa, e do Comitê Institucional, que tem o papel de acompanhanhar e propor linhas de atuação para as relações institucionais do grupo. 

Roberto Irineu Marinho foi o mandachuva da Globo nos últimos 18 anos. No comando da empresa, ele aumentou investimentos na tecnologia digital. Em 2006, por exemplo, lançou o portal de notícias G1. No ano seguinte, a emissora iniciou a transmissão de conteúdos em alta definição, por meio da implantação da televisão digital.

Com informações: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES