Golpistas invadem conta da esposa do cantor Menotti e roubam R$ 40 mil

Esse golpe existe no mercado há algum tempo e vários famosos já tiveram seus Instagrams hackeados da mesma maneira

Avalie a matéria:
Menotti | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora e esposa do cantor Fabiano Menotti, Gaby, e sua filha, Juju, foram surpreendidas na madrugada de sexta-feira (10/2) ao terem suas contas do Instagram hackeadas por golpistas. Estima-se que em apenas 2h os criminosos roubaram mais de R$ 40 mil.

De acordo com a coluna LeoDias, ao tentar acessar a rede social, Gaby foi alertada por amigas que haviam postagens estranhas em seus stories pedindo depósitos de Pix. Nesse tipo de golpe, os hackers não alteram o perfil da pessoa, mas começam a fazer publicações sugerindo aos seguidores participarem de pirâmides de depósitos de dinheiro rápido, como se o influenciador estivesse indicando e endossando o ato.

Os hackers ainda se passam pelos donos dos perfis, neste caso, Gaby e Juju, dizendo aos seguidores que entram em contato na dm que o processo é seguro. Esse golpe existe no mercado há algum tempo e vários famosos já tiveram seus Instagrams invadidos da mesma maneira, por terem grande influência nas redes sociais.

Ao perceber o golpe e o hackeamento de sua conta, Gaby Menotti rapidamente entrou com denúncia no Instagram e conseguiu recuperar o perfil em 2 horas, porém foi tempo suficiente para diversos seguidores caírem na artimanha dos criminosos. A influenciadora constatou que os hackers conseguiram faturar mais de 40 mil reais em depósitos no pouco tempo em que fizeram a invasão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES