Há 20 anos, incêndio na Globo colocou a vida de Xuxa em risco

Um curto-circuito destruiu parte do cenário e cena foi vista ao vivo por milhões de telespectadores

Há 20 anos, incêndio na Globo colocou a vida de Xuxa em risco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já se passaram 20 anos de um grande acidente na Globo. Porém, até hoje, o público se lembra bem do que viu ao vivo em plena manhã no canal dos Marinho.

Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave, que compunha parte do cenário da atração. Porém, antes de ela conseguir dar tchau ao público, aconteceu um grave acidente nos bastidores.

O estúdio do programa “Xuxa Park” pegou fogo, em 2001, deixando parte das pessoas que estavam no estúdio feridas - Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo informações do site TV Foco, um curto-circuito atingiu a fiação e acabou causando um grave incêndio. Na ocasião, a Globo estava lotada de pessoas da produção, a Globo estava lotada de pessoas da produção, da plateia, crianças no palco e a própria apresentadora, que não morreu por um triz, já que por pouco não entrou na nave que pegou fogo.

Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave - Foto: Reprodução

Em entrevista à revista IstoÉ, o diretor Paulo Netto, que comandava o programa de Xuxa na época, chegou a declarar que a morte não foi assistida por um verdadeiro milagre. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, contou o profissional.

Globo já havia sofrido outros incêndios

Antes do programa de Xuxa, a emissora carioca já pegou fogo outras vezes. Em 1976, outro grave acidente causou choque no público. Durante a exibição do Jornal Hoje, o noticiário, misteriosamente, saiu do ar e deixou os telespectadores surpresos.

Isso porque um incêndio destruiu parte da sede da emissora. O caso foi tão grave que Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que comandavam o Jornal Nacional, no horário noturno, precisaram ser transferidos às pressas para São Paulo, onde gravaram num estúdio reserva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES