Iza, Giovanna Ewbank, ex-BBB: famosos que se assumem demissexuais - Demissexualidade

Uma pessoa demissexual tem atração por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero - Demissexualidade

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demissexualidade

A cantora Iza, que recentemente anunciou a sua separação do produtor musical Sérgio Santos e está solteira, abriu o jogo sobre sua intimidade e se assumiu como uma mulher demissexual, ou seja, que tem como pré-requisito para um relacionamento sexual a existência de laços afetivos. Iza falou sobre o tema ao participar do programa "Quem Pode, Pod", em que abordou pautas ligadas à sexualidade. Ao explicar que não gosta de se relacionar com muitas pessoas, apesar de ser uma mulher "muito sexual", ela explicou se identificar como demissexual.

"Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: 'Quero te dar'", contou. 

Uma pessoa demissexual tem atração por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero. O indivíduo se sente atraído pelo gênero oposto, pelo mesmo, por pessoas não-binárias ou, ainda, o gênero pode não ser fator relevante para a relação. Além de Iza, várias outras personalidades já falaram abertamente sobre serem demissexuais. Veja a lista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES