Jean Wyllys quase leva “ovada” durante palestra, Veja o vídeo

Manifestantes protestaram contra a presença do ex-deputado: ''Fora de Portugal''

| Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Jean Wyllys, que está em Portugal para ministrar duas palestras, foi duramente criticado por manifestantes presentes no local nesta terça-feira, 26. Durante sua fala, quase levou uma ovada no rosto.

À convite do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e da Fundação José Saramago, Jean, considerado o primeiro deputado assumidamente LGBT da Câmara, esteve em Coimbra para ministrar uma palestra sobre fake news e os impactos dos discursos de ódio.

Sempre envolvido em polêmicas, o ex-deputado deixou o Brasil recentemente por estar se sentindo ameaçado. Mesmo assim, foi rejeitado em Portugal por pessoas que assistiam a sua palestra e pelo público presente do lado de fora, que protestavam contra a sua presença.  

Um vídeo no Twitter mostra o exato momento em que Jean quase leva uma ovada no rosto enquanto falava. Já em outro vídeo, compartilhado via whatsapp, é possível ouvir os manifestantes gritando: “Não passarão fascistas!” e “Fora Wyllys”.

Um cartaz que circulava no momento, mostrava o rosto do ex-deputado com o escrito “Fora de Portugal. Jean Wyllys não é bem-vindo”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES