Juliano Laham revela tumor e deixa o quadro ‘Dança dos Famosos’

Ator tem um feocromocitoma e vai precisar passar por cirurgia

Juliano Laham | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time dos homens teve uma baixa no forró do Dança dos Famosos 2020. O ator Juliano Laham precisou se ausentar da disputa devido a uma doença que descobriu esta semana. Em vídeo enviado ao Domingão, ele mesmo explicou:

“Queria muito estar aí junto com vocês dançando um forrozinho nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou até mesmo felizmente, descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma. Logo, logo vou ficar bem, vou operar em breve, fazer a cirurgia. Conto com as orações de vocês, o carinho. Quero aproveitar pra agradecer imensamente a você, Faustão, e toda sua equipe que tem cuidado de mim com muito carinho e amor. É isso! Logo, logo estarei aí de volta pra dar muita risada.”

Ator deixou a disputa para fazer tratamento

Para entender melhor o que é o feocromocitoma, o Domingão buscou uma especialista, a doutora Isabela Bussade. Ela é médica e tem doutorado em Endocrinologia, e é professora de pós-graduação em Clínica Médica da PUC do Rio de Janeiro. 

“É um tumor benigno, mas tem capacidade de produzir substâncias que em doses muito altas no sangue podem estimular todo o sistema cardiovascular. Podem trazer quadros de hipertensão, arritmia, taquicardia... uma série de alterações ligadas ao coração e aos vasos sanguíneos, e também alterações neurológicas”, disse a doutora Isabela.

A médica também falou sobre o tratamento:

“Uma vez feito o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado corretamente, com alguns medicamentos no primeiro momento, e assim que possível entrar em uma programação cirúrgica. A cirurgia é o tratamento definitivo desse tumor.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES